Rebuceteio
Não se perca o leitor pelo título desta nota, uma vez que a palavra quer dizer confusão. E é isso que está ocorrendo no PMDB. Com a morte de Orestes Quércia, o vice-presidente da República, Michel Temer, de forma cavalheira, assumiu o comando do PMDB no Estado de São Paulo.
Rebuceteio II
Um dos motivos que levaram Temer a dissolver o diretório estadual foi o fato de que no secretariado do governo Alckmin (PSDB) não há qualquer filiado ao PMDB comandando pasta, apesar do partido ter apoiado, desde o primeiro momento, a candidatura tucana em SP.
Rebuceteio III
Temer deseja estreitar ainda mais a relação com o PT, com quem governa o País, visando alianças diversas pelo Estado nas próximas eleições municipais em 2012.
Rebuceteio IV
Essa aliança PMDB/PT também deverá acontecer em Santos. E com isso, fica claro e cristalino que o PMDB santista terá candidato próprio na sucessão de João Paulo Tavares Papa, contra a vontade do muitos pretendentes a serem inquilinos do Palácio José Bonifácio.
Rebuceteio V
Essa possibilidade de aliança com o PT nunca estaria nos planos da legenda se o ex-prefeito de Santos, Oswaldo Justo, estivesse entre nós.
Sem emendas
Não resta dúvida que a nomeação dos dois deputados estaduais Bruno Covas e Paulo Alexandre Barbosa (ambos do PSDB) e do deputado federal Márcio França (PSB) no secretariado de Alckmin revoltou seus eleitores, uma vez que foram votados para cumprirem seus mandatos.
Sem emendas II
Afinal, isso também prejudicará a Região, uma vez que deixará de receber investimentos provenientes das famosas emendas parlamentares dos três legisladores, que sempre auxiliavam alguma entidade ou projeto na região.
Quartos no castelo
Os vereadores de Santos já estão tendo calorosas discussões para decidir a distribuição dos gabinetes no novo prédio da Câmara, o Castelinho. O presidente Manoel Constantino (PMDB) busca um entendimento entre os legisladores.
Quartos no castelo II
Entre os vereadores, há quem concorde em ceder os dois gabinetes especiais, cujos banheiros são maiores e a acessibilidade facilitada, aos vereadores Cassandra Maroni Nunes (PT) e José Lascane (PSDB). Nada mais justo e que mostra a harmonia existente no legislativo santista.
Supersalário
Secretário Estadual de Turismo, o deputado federal eleito, Márcio França, optou por receber o salário proveniente da Câmara Federal. Justificativa: a diferença entre o salário de um secretário (R$ 15 mil) e de um deputado federal (R$ 26,7 mil).
Sem coletivo
Os moradores da área continental de Santos não têm ônibus circular municipal da Cidade. Eles são obrigados a utilizar coletivos da Viação Bertioga ou Guarujá para se locomoverem. Vans poderiam fazer o serviço, ligando os bairros da área continental ao Centro.
Descaso
Enquanto as casas dos bairros Cota, Grotão e Água Fria, em Cubatão, correm perigo de deslizamento, a Ecovias está preocupada em retirar somente as casas que estão ocupando o espaço onde a empresa pretende duplicar a Rodovia Anchieta.
Outra vez
O ex-deputado Edmur Mesquita é mais um membro da Baixada no secretariado Alckmin. Mesquita foi nomeado secretário-adjunto da pasta de Assuntos Metropolitanos e vai atuar com o titular Edson Aparecido.
Quem Responde?
Em quanto…
tempo os edis vão analisar o projeto do novo Plano Diretor?
Deixe um comentário