Agora é Com Você!
Rubens Amaral

Médico e apresentador do programa Agora é Com Você - Santa Cecília TV

A Paz e o Entendimento

13 de janeiro de 2016 - 13:34

Compartilhe

Quando Jesus, pela madrugada, caminha por cima das águas ao encontro de seus discípulos que estavam na barca, estes ficaram assustados, tiveram medo e pensaram que fosse um fantasma. Jesus então disse: “Sou Eu, não tenham medo. Coragem!”

A Paz supera todo o Entendimento.

Medo que nos aprisiona e nos faz enxergar o que não existe.

Coragem! Agir com o coração é o que Deus, através de Jesus nos pede. Somente assim poderemos evoluir e não ficarmos aprisionados, escravos do medo, de nossos pensamentos, de nossas circunstâncias. Somente com o coração aberto, livre e limpo para que a ação do Espírito de Deus possa preenchê-lo e assim poderemos ter a Paz que supera todo o Entendimento.

Uma luta entre um coração livre e uma mente escrava. Aí está o nosso desafio para podermos saborear aqui na terra as delícias do céu.

Brasil em crise é verdade, mas nada que um coração que age, um coração corajoso não possa superar, pois o entendimento nos faria prisioneiros e a coragem (ação do coração) nos liberta para uma Paz que não depende de nada, de nenhuma circunstância social.

Líderes mentirosos tentaram comprar nossa compreensão, porém nosso Entendimento de certa forma não foi atingido. Algumas pessoas, no entanto, foram lesadas no Entendimento e chegaram ao êxito, mas para todos aqueles que são corajosos, que agem com o coração de Deus, uma Paz insuperável inunda-os para a construção de um ambiente interno, pleno de amor e tranquilidade, pois como diz Carl Jung: “Quem olha para fora, sonha e quem olha para dentro, desperta”.

Convido você a acordar para um mundo novo que está dentro de você, repleto de coisas que você jamais acionou ou saboreou. É tempo de mudança pessoal, intransferível e que somente você pode fazer. E o que é muito importante você saber, basta você, sinceramente, querer que a ação interior se inicie e então sentirás que a Paz que supera o que você entende fará ter Paz até mesmo sem Entendimento e aí você chegou ao seu limite zero como diz Joe Vitale, onde se encontra a Tua Divindade.

Mergulhe, mas mergulhe mesmo para águas mais profundas do seu ser e sentirás Teu Deus, Tua Divindade, Tua Semelhança com o Criador e então, semelhante, poderás também criar os teus milagres e fora o Entendimento a Paz irá habitar teu coração.

Compreendeste o texto? Se sim que bom, mas melhor seria se o Entendesse que é o Compreender, prender contigo, dentro onde existe a fábrica da Paz que supera esse mesmo Entendimento.

Feliz novo homem, nova mulher em 2016.