Se os últimos levantamentos realizados pala Enfoque/Boqnews já geraram grande expectativa, o que dizer da pesquisa a ser publicada na próxima edição deste jornal, que irá circular no próximo sábado, véspera do primeiro turno das eleições santistas.
A derradeira II
A grande ansiedade é motivada pelo fato de que o novo levantamento poderá confirmar ou não as tendências anteriores, que apontam para o encerramento da disputa pela Prefeitura santista já no primeiro turno. É aguardar para ver…
Debate dos vices
Os candidatos a vice-prefeito de Santos participam, neste sábado (29), a partir das 14 horas, de debate que será realizado no campus Conselheiro Nébias da Unisantos, com a presença da comunidade estudantil.
Lanterna
Assim como existe o grande interesse em conhecer os vencedores a partir dos resultados extraídos das urnas, também desperta a atenção no meio político os candidatos que irão terminar o pleito nas últimas colocações, ou seja, com a “lanterna mão”. Em Santos, essa disputa está por demais acirrada.
Inferno astral
O candidato do PSDB à Prefeitura de Santos, Paulo Alexandre Basbosa, viveu uma semana de inferno astral. Em visita a uma das comunidades carentes da Cidade, ele foi supreendido pela destreza de um garoto, que lhe sacou das mãos – e saiu correndo – o dinheiro com o qual ele iria pagar uma água mineral em um estabelecimento comercial.
Inferno astral II
Ele também teve que enfrentar a insatisfação de parcela dos estudantes da ETEC Aristóteles Ferreira, durante debate promovido na escola envolvendo os postulantes à Prefeitura. Ao tentar discorrer sobre o tema educação e formação técnica, Barbosa era interrompido, de forma isistente, pelos estridentes e intermináveis apupos vindos da plateia, que queriam protestar em razão das péssimas condições apresentadas pelo imóvel onde está situada a escola.
Megafone
Inconformado com a possibilidade real da eleição ser decidida em turno único, o advogado e candidato a vereador pelo PSB, Fernando Castro, está atuando como intrépido paladino na defesa da realização do segundo turno em Santos.
Megafone II
De posse de um megafone, o candidato realiza comícios relâmpagos em vários pontos da Cidade, destacando a necessidade de ampliar o período para a discussão das propostas apresentadas pelos candidatos, mantendo a tradição do embate político que sempre existiu na cidade.
Presença garantida
O PSDB santista emitiu nota assinada por seu presidente, Fábio Ferraz, garantindo que o candidato do partido, Paulo Alexandre Barbosa, estará presente em todos os debates eleitorais. A nota ressalta que, por ser líder nas pesquisas, ele se tornou o alvo principal dos adversários, inclusive recebendo ataques pessoais. Não ocorrerá como em campanhas
passadas, quando quem liderava se esquivou de alguns debates, destaca o texto.
Se a moda pega…
O beijo na boca recebido de uma eleitora pelo candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra, durante caminhada pelas ruas da capital paulista causou um frisson no cenário político nacional. Imaginem se a moda pega…
Visita ilustre
O candidato a vereador pelo PSDB, Orlando Rollo, ficou por demais lisonjeado com a visita do secretário estadual de Meio Ambiente Bruno Covas, que foi ao seu comitê central para elogiar os resultados da campanha e destacar sua aceitação junto ao eleitorado.
Escola hospitalar

A Câmara aprovou projeto de lei de autoria do vereador e atual presidente da Casa, Manoel Constantino (PMDB), para criação de uma Escola Hospitalar em Santos, visando o atendimento de alunos com doenças crônicas, que passarão a ter acompanhamento desde a alfabetização à preparação para o ENEM.
Escola hospitalar II
A iniciativa é garantir que alunos/pacientes mantenham a escolarização durante o período de internação hospitalar, atendimento ambulatorial ou permanência prolongada em domicílio. O projeto segue agora para sanção do prefeito Papa.
Foco na saúde
O professor e fisioterapeuta, Rivaldo Novaes, candidato a vereador pelo PC do B, tem conquistado importantes apoios na área da saúde, especialmente por defender a humanização e maior estrutura para o atendimento à população. Com larga experiência na área, Novaes também conta com a simpatia dos estudantes.
Momento Hermeto
Durante o debate sobre cultura realizado no Cine Roxy no sábado passado, o candidato do PSB à Prefeitura, Prof. Fabião, não deixou passar a oportunidade de demonstrar seus dotes artísticos. Antes de responder às perguntas, ele utilizava o microfone como instrumento de percurssão, ao tradicional estilo Hermeto Pascoal.
Quem responde?
Quais…
serão as armas secretas utilizadas pelos candidatos na última semana das campanhas eleitorais visando alterar o quadro de intenção de votos apresentado pelas pesquisas nas cidades da região?
Deixe um comentário