A fila anda | Boqnews

Opiniões

05 DE OUTUBRO DE 2012

A fila anda

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
A votação deste domingo (7) pode decretar o fim de um ciclo político e abrir espaço a novas lideranças, em Santos e demais cidades da Baixada Santista, especialmente no que diz respeito a composição das câmaras municipais.  
A fila anda II
Seja pelo envelhecimento natural que vem com a idade ou pelo desgaste político acumulado nos cargos, a tendência é a de que teremos um futuro com  novidades. A esperança é a de que o “novo” também possa ser sinônimo de qualidade, o que, convenhamos, tem ocorrido cada vez com menor frequência.
Apoio dos amigos
O vereador e candidato à reeleição Braz Antunes (PPS) ficou por demais eufórico com o expressivo número de amigos e simpatizantes que compareceram à festa realizada em apoio à sua candidatura. Apesar do entusiasmo, Braz, veterano em eleições, disse que não baixará guarda e pedirá votos até fechar a última urna.  
Submarino
Torpedo via celular. Essa foi uma das “armas” utilizadas pelo jovem candidato a vereador Beto Bayard (PR) para se comunicar com os eleitores, ressaltando a ideia de que é possível realizar campanhas limpas com ações inteligentes. 
Medida certa

A dedicação à campanha e as muitas andanças que têm feito pela Cidade resultaram na redução de alguns quilos no peso do vereador e candidato à reeleição pelo PMDB, Antonio Carlos Banha Joaquim. Boa dica para o Zeca Camargo apresentar no Fantástico… 
Quem te viu, quem te vê…
Quando pertencia ao PT, a combativa deputada Mariângela Duarte sempre foi uma crítica feroz à gestão tucana na Educação. Participava de intermináveis debates com lideranças do PSDB, especialmente com o então secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, José Aníbal. 
Quem te viu, quem te vê…II
Hoje,  Mariângela, que foi candidata à prefeita pelo PSB na eleição passada, é um das mais entusiasmadas líderes de apoio à candidatura do tucano Paulo Alexandre Barbosa. Nesta semana, foi vista entregando material de campanha do candidato na Avenida Pedro Lessa. Realmente, na política tudo é possível….
Boa iniciativa
Ciente dos transtornos gerados pelo tráfego de caminhões na região, a empresa Transbrasa  adotou uma boa iniciativa: por meio de sistema de agendamento, conseguiu reduzir as filas de caminhões em seu entorno, além de aumentar suas movimentações em 40%. Os motoristas somente se dirigem ao terminal da empresa depois de ter toda a documentação conferida, estando certos de que poderão carregar no horário programado. Uma medida que poderia ser adotada por outras transportadoras.
Para lamentar
É preciso lamentar a não realização de debates por emissoras filiadas às redes Globo e Record, justificada pela pseuda impossibilidade de reunir mais de seis candidatos em um único programa o que, segundo as redes, torna-o “improdutivo” em razão do horário disponibilizado para tais eventos.
Para lamentar II
Se considerada a busca por índices de audiência, é certo que outros tipos de programas são mais rentáveis diante dos patrocínios que podem atrair. Porém, sobrepõe-se mais uma vez o interesse privado em detrimento ao público.
A estrela desce
Se confirmadas as tendências de intenção de voto apontadas pelos institutos de pesquisas, o PT amargará derrotas em muitas cidades brasileiras, com a redução de sua presença nas câmaras de vereadores e a perda de prefeituras importantes. Fruto do desgaste resultante do mau desempenho nos executivos municipais e, principalmente, da associação a atos de corrupção, como o caso do mensalão.
Homenagem

O prefeito Papa foi homenageado pelas entidades representativas dos fisioterapeutas, em razão da importância dada a esses profissionais nas ações de saúde promovidas no Município. Além dos elogios recebidos durante evento realizada no auditório da Unisanta, Papa foi conclamado a lançar sua candidatura à Câmara Federal, tão logo deixe a Prefeitura a partir de janeiro.
Faltou o relógio
Apesar de ser considerada uma “inovação” na campanha eleitoral, a catraia utilizada pela candidata à vereadora pelo PV, Wânia Seixas, que circulou à beira-mar santista, despertou nos mais saudosistas a lembrança das pequenas barcaças que faziam o mesmo percurso transportando placas publicitárias e um relógio para orientar os banhistas.
Cadê o meu? 
Não são poucos os candidatos que estão atrasando os pagamentos de assessores e funcionários que estão trabalhando nas campanhas. Alguns, inclusive, já ameaçam invadir comitês para se apropriar de equipamentos e bens visando reduzir o prejuízo. Que papelão…
Quem Responde?
Se todas…
as promessas e compromissos assumidos pelos candidatos durantes as campanhas serão fielmente cumpridos caso sejam eleitos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.