A transparência sumiu | Boqnews

Opiniões

17 DE SETEMBRO DE 2011

A transparência sumiu

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1.A transparência sumiu
A denúncia feita pelo repórter Samir Carvalho no Portal IG, divulgando o contrato que repassa ao Neymar 10% dos valores que o Santos receberia no momento de sua venda mostra, mais uma vez, que o discurso da diretoria do Santos FC não converge com suas ações. E mais. A tão propalada transparência sumiu. Talvez de tanto ser falada, ela foi ficando transparente, transparente, transparente… até sumir de vez.



2.Santos em segundo plano
Realmente a atual diretoria do Santos FC relega o município ao segundo plano. Justo nossa Cidade, capital do pré-sal no Brasil, uma das mais prósperas. Tudo começou quando transferiram jogos para a Capital. Continuou com as reuniões de decisões em São Paulo, em empresas sem qualquer relação com o clube. E mais, demitiram tantos funcionários santistas de nascimento e residentes na Cidade que hoje, se fizerem um balanço de todos os funcionários do Santos FC, vamos ver que a maioria é paulistana. Acusavam-me de bairrista, mas são piores que eu. Aos paulistanos, tudo. Aos santistas, nada. Nem o time que leva o nome da Cidade querem deixar para nós.



3.Quase um por jogo
A média de gols de Borges no Santos é espetacular. Com 16 gols em 19 partidas, o atacante tem média de 0,84 gols por jogo. É quase um tento por partida. Se ele manter essa fase até dezembro vai ser decisivo no Mundial e irá para a Seleção Brasileira.



4.A Vila e a penhora
Não sei como o nariz de alguns diretores do Santos não cresce. Afinal, parecem parentes consanguíneos do saudoso Gepeto. Mais uma vez ficam espalhando por aí que o ex-presidente Marcelo Teixeira penhorou a Vila Belmiro, quando na verdade, quem ofereceu o estádio à penhora foi o atual presidente Luiz Álvaro. Por onde anda o compromisso com a verdade? O torcedor não é burro! Lançam mais essa mentira só para desviar a atenção da mídia da denúncia da doação na calada da noite de 10% do lucro do clube na venda de Neymar ao próprio jogador. Desviar o foco é tudo e já virou rotina!



5.Unanimidade
Rogério Ceni virou unanimidade graças ao Neymar na polêmica declaração do goleiro de que a joia santista cava muitas faltas. Neymar respondeu dizendo que Ceni é muito chato. E nisso, até Rogério Ceni concordou. Na chatice, Rogério Ceni é unanimidade nacional.



6.Clássico
Vencer o Corinthians no clássico deste domingo (18) é vital para as chances do Santos seguirem vivas no Brasileirão. Apesar dos desfalques, eu sou mais Santos e acredito que o Peixe pode ir além no torneio nacional.



7. Nome forte
Grupos de conselheiros das mais diversas alas, inclusive de apoio à atual diretoria, estão buscando um nome forte de consenso para ser apresentado aos associados do Santos FC na eleição de 3 de dezembro. E cada vez mais o nome do ex-deputado Vicente Cascione, ex-presidente do Conselho Deliberativo, vem ganhando força em razão de sua extensa folha de serviços prestados ao Santos FC. Esse eu apoio!



8. Santos na Copa 2014
Ouvir o presidente Luiz Álvaro apontar como obra importante para Santos ser subsede da Copa de 2014 a ampliação do Memorial das Conquistas mostra o tamanho do seu comprometimento com os anseios do município no Mundial.



9. Seleção preocupa
Estou preocupado com a Seleção Brasileira. O empate com a Argentina em 0 a 0 foi festejado pelo drible de Leandro Damião e não por seus gols. Será que hoje o brasileiro concorda com Carlos Alberto Parreira e o gol passou a ser um detalhe? Do jeito que está teremos outro vexame em 2014, a exemplo de 1950. Acorda Mano!



10.Candidato
Apesar de negar oficialmente, o presidente Luiz Álvaro é candidato à reeleição. Resta saber se terá apoio dos outros grupos que lhe sustentam como a Terceira Via e o DNA Santista. Ou será que ele só irá com a Resgate desta vez?
#Deus Existe

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.