A virtude da humildade | Boqnews

Opiniões

08 DE OUTUBRO DE 2018

A virtude da humildade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sem submissão e com sensibilidade, a reflexão nos leva a mais autoconhecimento e à consciência de que o egoísmo não contribui para harmonia e paz

Arthur C. Piepenbrink, FRC  Colaboração de Salvatore Tasca) 

A pessoa que tem o senso da humildade é a mais abençoada entre todas as demais, pois possui o requisito primordial para se tornar mestre e alcançar a paz profunda e a felicidade.

Tal pessoa é a que mais se aproxima do alvo máximo da existência.

Mas, o que é verdadeiramente uma vida de humildade, ou uma pessoa com o senso da humildade?

Significa refrear nossas convicções pessoais; estarmos conscientes das realizações pessoais dos outros; darmos crédito a quem for devido; não sermos egoístas, nem demasiadamente críticos para com outra pessoa.

Não nos abstermos de sermos amigáveis; de sorrir e de mostrar interesse pelos outros.

Não criticarmos ou depreciarmos alguém, mas, ao contrário, esforçarmo-nos para ajudar a outros, se pudermos.

Talvez a melhor maneira de fazermos isto seja auxiliar os outros a compreenderem seus problemas, ao invés de fazer por eles o que eles devem fazer por si mesmos.

A humildade não significa a manifestação de uma atitude de servilismo, mas procurarmos refrear a antipatia pessoal, a refrear, tanto quanto possível, a emissão de julgamento precipitado.

Nunca devemos ser culpados de irreflexão.

Isto não quer dizer que nossas vidas tenham que ser relegadas a um segundo plano, nem que nos subjuguemos, pelo resto de nossa existência.

A humildade exige apenas respeito mútuo.

“Desejas que outros sejam agradáveis para convosco, sede agradáveis para com eles. Se desejardes bondade de vosso próximo, sede vós bondosos. Se almejardes auxílio e atenção de outros, deveis dar estas, em troca.”

Isto é humildade, consideração e respeito mútuo; não submissão. Este último jamais vos conduzirá ao domínio da vida. Sob o ponto de vista Cósmico, tão importante é uma pessoa  quanto a outra.

A humildade é a ação de dar, da mesma forma que esperamos receber.

Todo bem que aparece em nosso caminho é uma agradável surpresa, e o seu compartilhamento traz ricas retribuições.

_______________________________________________________________________________________

Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC

A Ordem Rosacruz, AMORC, é uma Organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral, em paz e harmonia.

A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento.

Guiar o ser humano rumo à sua própria liberdade interior, na comunhão consciente com o Universo, por meio do autoconhecimento, é a meta da AMORC.

Você está convidado a participar de nossa exploração das leis universais que regem a humanidade e o universo.

Conheça mais sobre a AMORC!

Serviço:

Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br (em Início, clique em O Domínio da Vida ou Câmara Externa e conheça mais sobre a Ordem Rosacruz.

Você pode até experimentar os estudos)

E-mail: [email protected].

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.