Opiniões

14 DE DEZEMBRO DE 2015

A visão mística da vida

Por: Ordem Rosacruz

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

*Fred Flanagan, F.R.C.

Geralmente o intelecto, ou mente racional, é considerado o mais elevado nível de consciência humana. Porém, misticamente considera-se que há níveis muito superiores ao intelecto, que é limitado em sua função.

O modo místico de solucionar os problemas da vida consiste em empregar a mente racional até o seu limite e, em seguida, transferir o assunto para o Eu Interior. Este, misticamente falando, é a essência do homem.

O Eu Interior manifesta-se no mundo material por meio do organismo humano. Ele é o Ser real do homem, integrando o aspecto divino da existência humana. Nesse sentido, os aspectos físico e espiritual constituem duas realidades operando em harmoniosa correspondência.

Na vida cotidiana todas as pessoas revelam a sua personalidade individual. Porém, esta personalidade não é a imagem perfeita da alma justamente porque se manifesta por meio da consciência objetiva. A tarefa do Eu Interior é levar esta consciência objetiva a ser um reflexo do Ser Interior.

A “voz” do Eu Interior, que pode ser muito forte, mas pode também ser muito sutil, é, por vezes, dificilmente “ouvida” por certas pessoas, que ficam privadas de sua valiosa orientação e sabedoria. Aprender a ouvir o Eu Interior é uma das práticas a que os místicos de todas as épocas sempre se dedicaram.
_______________________________________________________________
Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC:

A Ordem Rosacruz, AMORC, é uma Organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral, em paz e harmonia.
A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e de ambos os sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Guiar o ser humano rumo à sua própria liberdade interior, na comunhão consciente com o Universo, por meio do autoconhecimento, é a meta da AMORC.

Você está convidado a participar de nossa exploração das leis universais que regem a humanidade e do universo.
Conheça mais sobre a AMORC!
Serviço:
Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br (em Quem Somos, clique em O Domínio da Vida ou ainda em Câmara Externa e conheça mais sobre a Ordem Rosacruz)
E-mail: [email protected]

LCB

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.