Abaixo o Del Nero! | Boqnews

Opiniões

11 DE DEZEMBRO DE 2015

Abaixo o Del Nero!

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

É impressionante a cara de pau do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero. Nega-se a pedir demissão do cargo, mesmo não tendo mais a mínima condição para continuar. Propõe um afastamento de seis meses e nomeia um vice de sua confiança para exercer o cargo. Claro, a coisa não poderia ser de outra maneira. Se ele pedisse demissão quem assumiria o seu posto seria o vice-presidente mais velho e não o de sua confiança. Portanto, sorrateiramente ele opta por uma licença e com isso tolhe toda a possibilidade de serem levantadas todas as falcatruas dos últimos tempos. Chega de lero lero, abaixo o Del Nero.

2.Réu confesso
Esse cargo de presidente da CBF parece ter alguma ligação umbilical com o ilícito. E como se não bastassem as operações já conhecidas do senhor João Havelange, apareceu seu ex-genro, Ricardo Teixeira, para dar continuidade ao pacote de ilicitudes. Depois desses dois, ainda tivemos que aguentar José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. Foi preciso que aparecesse um jornalista chamado J. Hawilla para colocar tudo em pratos limpos como réu confesso.

3. The Beatles #SQN
Temos quatro ex-presidentes da CBF em situação muito difícil. Havelange, Ricardo Teixeira, Marin e Del Nero poderiam formar ou fazer ressurgir o quarteto The Beatles. A única diferença é que os Beatles percorriam o mundo e deixaram muita saudade. Os quatro brasileiros citados jamais poderiam deixar ao País e também não deixariam saudade alguma.

4. Paulo Mayeda
Muito triste com a passagem do amigo Paulo Mayeda, um dos principais diretores de Futebol de Base do Santos FC. Com certeza, ele, o meu saudoso Luiz de Souza Júnior e o eterno José Ely Miranda, o Zito, estão no céu caçando talentos. À família e amigos enlutados, meus sentimentos.

5. Impressionado
Meu amigo conselheiro do Santos FC e cirurgião-dentista, Andrei Silva, esteve na final da Copa do Brasil no Parque Antártica e ficou impressionado com o novo estádio palmeirense nos quesitos organização e marketing. Assistindo de um dos camarotes, Andrei achou que estava na Europa. Boa lição para o Santos FC aprender.

6. Do alto mar
Escrevo esta coluna de dentro do MSC Splendida no II Cruzeiro do Programa Esporte por Esporte. Sim, o Manduca está no mar! Em breve vamos mostrar no ar este programa especial gravado em águas abertas, em Búzios, Rio de Janeiro e Ilha Bela. Participação de Marcelo Teixeira, Ricardo Peres, Aldo Neto e outros companheiros.

7.Teixeira na CBF
Na viagem, conversei com Marcelo Teixeira sobre essa história dele sair candidato a presidente da CBF. Ele não quer, mas descobri que está sofrendo muita pressão de diversos setores para que aceite o desafio. Diante do quadro negro do futebol brasileiro, acho que precisamos mesmo de gente séria, honesta, competente e que tenha uma folha de serviços prestados como ele para retomarmos o nosso lugar no pódio. Espero que ele aceite o desafio no momento adequado.

8. Parabéns atrasado!!!
O presidente do Santos FC, Modesto Roma Júnior, completou mais uma primavera no último sábado (5) e em virtude do jogo da Copa do Brasil acabei esquecendo de parabenizá-lo na coluna anterior. Meu amigo, receba o caloroso abraço de sempre e desejando que o nosso Santos retome o bom caminho em 2016! Minha convicção e apoio não mudam.

9.Sede em São Paulo
Nesta segunda-feira (14), às 19 horas, o Santos FC inaugura sua nova sede na Cidade de São Paulo, na Av. Indianópolis, 1772. Mais uma promessa de campanha cumprida por Modesto Roma, que mostra que não é bairrista e nem persegue ninguém. Afinal teve apenas 35 votos na Capital.

10.Vereador?
São tantos convites… É do Wladimir Mattos, do Douglas Gonçalves, do Marcos Adegas, do Marcelo Teixeira, do Paulo Alexandre Barbosa, da Telma de Souza, do presidente do meu partido, o PV, Mário Bernardino, para que eu saia candidato a vereador que está enchendo o saco. Ser conhecido não é ter voto e nem tão pouco estar preparado para tal. Mas não me encham o saco que de repente eu topo!

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.