Adeus a um amigo | Boqnews

Opiniões

14 DE SETEMBRO DE 2012

Adeus a um amigo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
É com muito pesar e com um vazio no coração que escrevo esta coluna. Milton Teixeira se foi. Confesso que não consigo achar palavras  que descrevam fielmente o significado que ele tinha na minha vida e  de  seus amigos. Muito menos, sou capaz de achar os termos que retratam o  quanto sua figura representa para a Educação, a Cultura e o Esporte de  todo o País, quiçá do mundo. Nem sei mensurar o quanto sua ausência será  sentida no Santos FC. Só sei que seus feitos como educador, escritor, empresário e dirigente esportivo o fazem eterno. Milton se foi. Mas sua obra e seus feitos estarão sempre entre nós, lembrando-nos da grande  figura que nos deixou. Ele foi mais que um presidente do Peixe. Ele  doava tempo e dinheiro ao clube, independente de estar ou não na diretoria. Isso sim é amor. À família, em especial ao amigo Marcelo, seus irmãos e minha madrinha Nilza, meus sentimentos!
2. Merecida homenagem
Soube que o Marcelo Teixeira vai fazer uma estátua de seu pai sentado em um dos bancos no pátio da Unisanta. Acho merecida a homenagem  e era um local onde ele gostava de ficar, ouvindo alunos, professores,  funcionários, interagindo com a comunidade  que ajudou a criar.  Milton Teixeira merece ser  eternizado no pátio do Santa Cecília, onde sempre acenava feliz.
3. Educação 
Repercutiu por toda a Cidade o abraço caloroso que recebi do presidente do Santos FC, Luiz Álvaro, no velório de Milton Teixeira. Estava aos prantos e, também chorando, Luiz Álvaro me  abraçou. Quero lembrar a todos que, ao contrário do que aparento e do que dizem, sou um cara fidalgo e educado. Parabenizo o Luiz Álvaro que soube reconhecer a grandeza de Milton ao comparecer no velório e levar sua tristeza e a do clube que ele por hora representa.
4.Parabéns!
O competente fisioterapeuta do Santos FC, Thiago Lobo, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. Merecido. Só ouço elogios ao trabalho deste  rapaz. 
5. Terceiro!
Com os três gols na vitória do Brasil frente a China, por 8 a 0, Neymar chegou ao seu 12º gol na seleção principal e  empatou com o ponta Edu na terceira posição do ranking de artilheiros santistas no time canarinho. Na segunda posição aparece Pepe, com 22 tentos, e, na primeira posição, o maior artilheiro é Pelé, com 95  gol. E ainda chamam o menino de pipoqueiro!
6. Boca calada
Porque será que calaram a boca do Léo? Deixem o Guerreiro da Vila falar. Prefiro quando ele fala de cabeça quente do que quando ele é dirigido  pelo Conselho Gestor. Aliás, o Conselho Gestor não serve nem para  dirigir o clube, quanto mais a fala de um jogador!
7. Sem faltas!
O Santos FC é o time que menos faz faltas no Brasileirão 2012. Penso que  essa é uma marca preocupante. Afinal, a falta faz parte do jogo. Talvez  esteja aí o motivo da má campanha na competição.
8. Bicampeão?
O Santos FC será bicampeão da Liga Nacional de Futsal neste ano? Será  que a torcida esqueceu dessa vergonha?
9. Victor Andrade
Pessoal, não é porque um jogador marcou gol já vira craque. Muito cuidado com o menino. Tem tudo para ser um excelente jogador,  mas tem que ser preservado para não sair chamuscado.
10. Ganso…
Escrevo esta coluna sem saber o fim da novela Ganso.  Seja qual for seu destino, como santista só me resta agradecer pelos títulos e  respeito com a torcida que sempre marcou seu comportamento. 
#DeusExiste! 
#Deuséomaior!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.