Alternativa Interessante | Boqnews
Foto: Nando Santos

Opiniões

06 DE AGOSTO DE 2021

Alternativa Interessante

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A promessa do prefeito Rogério Santos (PSDB) em levar uma universidade para o Centro Histórico começa a ganhar corpo. A federal Unifesp, que ocupa um prédio locado por R$ 55 mil pela Prefeitura na Avenida Ana Costa, pode ser o embrião desta realidade.

Alternativa interessante II

Ainda que a ideia esteja em estágio inicial, a ideia é louvável e merece apoio como forma de levar mais público – em especial, jovens – para o bairro, caso a transferência da unidade ocorra.

Alternativa interessante III

Não bastasse, abre-se a possibilidade de implantação de repúblicas em imóveis hoje comerciais – e desocupados – que poderão se tornar residenciais, iniciando o tão prometido processo de revitalização do bairro.

Unir gerações I

Ricardo Mucci: sete vitórias consecutivas nas eleições em Santos. Foto: Reprodução

Com mais de 30 campanhas no currículo, a maioria vitoriosas, em especial em Santos, onde venceu sete vezes consecutivas (a partir de Beto Mansur em 1996 – 2 eleições), passando por João Paulo Tavares Papa (2), Paulo Alexandre Barbosa (2) e, por último, Rogério Santos, o publicitário e marqueteiro, Ricardo Mucci, aposta em um segmento onde Santos tem potencialidade de abraçar.

Unir gerações II

O experiente profissional está desenvolvendo estudos para ações ‘intergeracionais’ de forma a unir a experiência de pessoas de elevado conhecimento com o frescor da juventude, aliada à tecnologia, chave-mestra para tornar a Cidade um polo de conhecimento unindo ambos os grupos, em razão do elevado número de pessoas já aposentadas com estudantes universitários na Cidade.

Como no filme

A ideia de Mussi, que pretende lançar algo em breve na Cidade, lembra o filme Um Senhor Estagiário, interpretado por Robert De Niro e Anne Hathaway, onde o choque de gerações é perfeitamente viável no campo corporativo.

Ainda dá para embarcar

O fato de Guarujá não ter entrada nas licitações desenvolvidas pelo Governo paulista, optando em seguir os ditames da Infraero não impedem que novas discussões sejam realizadas para atrair investidores, apesar das dificuldades. É o que pensa o secretário de Turismo do Estado, Vinícius Lummertz, entrevistado do Jornal Enfoque-Manhã de Notícias de sexta.

Boa expectativa

Na entrevista, o secretário informou as ações para a retomada dos grandes eventos, em especial a Fórmula 1, em novembro, em São Paulo, onde 76% do público será de fora da capital. E disse que dará apoio à volta dos cruzeiros marítimos, mas levando em consideração os cuidados necessários. A expectativa – que depende do aval da Anvisa – é iniciar os embarques a partir de novembro.

Preocupação

Já o secretário de Saúde, Adriano Catapreta, teme que, caso os cruzeiros sejam liberados, a Cidade poderá sofrer impactos negativos com alta de casos em razão da pandemia, especialmente com a presença da variante Delta.

Comida

Apesar da volta total das aulas, o cardápio oferecido pela Seduc de Santos não tem sido atraente. Arroz, feijão, ovo ou almôndega são as opções ofertadas até agora.

Quem Responde?

Será
que o ex-governador Geraldo Alckmin, que virá nesta segunda (9) a Santos, vai anunciar sua saída do PSDB rumo ao PSD?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.