Amor, Fé e Saúde | Boqnews

Opiniões

30 DE SETEMBRO DE 2014

Amor, Fé e Saúde

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nos meios acadêmicos cada vez mais trabalhos científicos comprovam a eficácia e os benefícios do amor e da fé no tratamento e prevenção de algumas doenças.

Relatos nas doenças cardiovasculares, oncológicas, neurológicas e psiquiátricas. Amor e Fé aplicados como caridade, fraternidade, amizade, solidariedade, perdão, misericórdia, afeto, carinho, atenção aumentam nossa imunidade, melhorando a capacidade de defesa e reação frente ao agente agressor, quer seja ele metabólico, infeccioso, neoplásico, neurológico, psicológico, social ou laboral.

Não é de hoje que os homens conhecem a força que brota do amor. São inúmeros os casos onde a medicina se depara com curas jamais esperadas. Desta forma podemos relembrar a máxima, que diz: “Não existem doenças e sim doentes”.

Pessoas portadoras da mesma patologia respondem diferentemente aos mesmos tratamentos. Por que isso ocorre? Vários são os motivos, desde a relação que a pessoa tem consigo mesma, sua disposição de espírito, sua relação com seu Deus ou com uma força sobrenatural, sua fé, a relação de confiança com seu médico, passando pelo suporte familiar, emocional, acesso e adesão aos esquemas terapêuticos.

Há uma certa incredulidade entre cientistas em acreditar que nossos pensamentos e nossa fé possam interferir diretamente no resultado final dos tratamentos médicos.

Por outro lado existem pesquisadores e médicos que afirmam que pensamentos podem alterar reações químicas celulares e assim modificarem os resultados tradicionalmente esperados.

Relembro aos mais céticos que, desde os bancos universitários, aprendemos que situações de pânico, medo, stress, dor, alegria e felicidade estimulam glândulas, entre as quais, nossa supra-renal, que produzem hormônios responsáveis pelas reações naturalmente observadas frente às situações desencadeadoras.

Ora, se espontaneamente, frente ao que vemos ou acreditamos conseguimos gerar hormônios poderíamos, devidamente treinados e capacitados, amplificar essa nossa resposta natural e nos acostumarmos a pensar positivamente produzindo reações no íntimo de nossas células geradoras de saúde e bem estar.

Impossível? Milagres? Não! Fé que se produz com Amor.

Agora é com você. Transforme o conhecimento em comportamento. Isso também é Fé.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.