Apito Amigo | Boqnews

Opiniões

21 DE OUTUBRO DE 2016

Apito Amigo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Depois do vexame da eliminação para os reservas do Inter-RS na Copa do Brasil ganhar da Chapecoense, em Chapecó (SC), neste domingo (23), às 19h30, é obrigação. Se perder e feio fica insustentável a situação de Dorival Júnior no clube.

2- Viagem acertada
Acertou Modesto Roma Jr ao cancelar sua agenda em Santos e São Paulo e viajar para encontrar a delegação no Sul. Existem horas que o gado só engorda com os olhos do dono e time de futebol não é muito diferente.

3. Apatia inexplicável
Confesso que não tenho entendido a apatia do time do Santos FC nas últimas partidas, em especial na eliminação da Copa do Brasil. E não entendi o porquê que o Paulinho foi titular do time e não o Yuri, uma vez que o resultado do início do jogo classificava o Peixe e um volante com saída de bola era melhor que um meia-atacante que está em lista de dispensa.

4- Coincidências
Coincidência ou não, a apatia do time do Peixe começou desde quando Dorival Júnior decidiu afastar Marcelo Fernandes do time principal por fofoca chegada vinda de Lins: Lugar Incerto e Não Sabido. E que merecia a seguinte atenção: Nenhuma!

5. Estágio
Enquanto o clima aqui esquenta, Marcelo Fernandes faz estágio no Barcelona, com o técnico Luis Enrique, e acompanhou de perto a vitória do Barça sobre o Manchester City por 4 a 0. Sim, o Manchester City, de Pep Guardiola, tido como o melhor técnico do mundo.

6. Não entendi?
Quando assumiu a seleção Tite prometeu critério técnico de momento para convocar os atletas, o que fez muito bem. Diante disso, alguém sabe explicar porque ele convocou o Lucas Lima, que não joga bola há algum tempo? Será que foi pressão ou medo do cunhado?

7. Estratégico
Na próxima terça (25), o Conselho Deliberativo se reúne para aprovar o Planejamento Estratégico do Santos FC para 2017. Quem viu a peça diz que está muito bem feita e dificilmente não será aprovada.

8. Trabalho
É preciso enaltecer o trabalho que o ex-lateral Léo faz no Santos Futebol Clube, como conselheiro do presidente nas questões da bola e administrativa, uma vez que é formado em Gestão Esportiva. Além disso, representa o clube em vários lugares.

9. Futsal na Base
O Corinthians inovou no futebol brasileiro e colocou o futsal do clube subordinado ao Departamento de Futebol de Base. No Santos, quem joga futsal não pode participar do campo. Acho que o time da Capital fez o certo e quem adotou essa postura absurda na Vila deve repensá-la.

10. 100 Anos
A Assembleia Legislativa de São Paulo realizou na sexta-feira (21) bonita homenagem em Sessão Solene dos 100 anos da Vila Belmiro, em propositura do deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PEN).

#DeusExiste.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.