Apoio total e irrestrito | Boqnews

Opiniões

14 DE MARÇO DE 2015

Apoio total e irrestrito

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quero registrar já no início desse desabafo semanal no Boqnews meu total apoio à confirmação do Marcelo Fernandes e do Serginho Chulapa à frente do comando técnico do Santos FC. Afinal, são santistas de raiz como o presidente Modesto Roma. O Chulapa fincou raízes depois, mas elas são genuinamente alvinegras praianas. Para reflexão: a dupla Felipão e Parreira tinha um ordenado de mais de R$ 1,5 milhão por mês e tomou dez gols em dois jogos. Valeu a pena?

2.Correta e acertada
A decisão de Roma e dos membros do Conselho Gestor foi correta e acertada. Diante das opções que o mercado mostrava, por que não apostar na dupla da casa? E mais, se Modesto confirmar o que dizia na campanha vai investir na formação do Marcelo Fernandes, que tem tudo para ser um treinador muito melhor que o jogador que foi. Vale lembrar que o melhor técnico da história do Santos foi o Lula que era simples e mal sabia chutar uma bola.

3.Fim do braço de ferro
A escolha de Marcelo Fernandes e Chulapa dá um fim na coluna do meio do braço de ferro que existe na direção do clube entre o Conselho Gestor e o CEO, Dagoberto Fernando dos Santos. O CG queria Dorival Júnior de qualquer jeito. Já Dagoberto, um pé de valsa formado no Clube Sírio Libanês, queria Vagner Mancini. No fim, valeu a força do Gigante da Vila, que não pendeu nem para um lado da mesa e nem pro outro, mantendo a paz, a harmonia e principalmente as finanças do clube mais intactas.

4.Velinhos da Vila
Merece elogio a qualidade física dos jogadores mais veteranos do Peixe. Robinho correu muito contra o Palmeiras, anulando os laterais, indo na área tirar bolas, enfim, correu mais que quando dava pedalada na área do Corinthians. E o Ricardo Oliveira mostrou que craque é craque. Que golaço! Há quem garanta que esse resultado físico é fruto do trabalho do preparador Carlito Macedo, que retornou recentemente ao clube.

5. Facebook turbinado!
Vale a pena aos leitores da coluna curtirem o Facebook do Programa Esporte por Esporte. Agora, eu e todos os membros da equipe fazemos comentários em vídeo exclusivos para a página, deixando o internauta mais informado. Virei jornalista de Facebook? Não! Esses não prestam! Mas estamos levando informação de qualidade a essa selva sem credibilidade.

6.Paço Municipal
No próximo dia 23, conforme agendado com meu amigo Thiago Leal, competente assessor do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, irei ao Paço Municipal gravar uma matéria exclusiva com o mandatário da Cidade para o Programa Esporte por Esporte. Ele vai fazer uma análise dos seus dois primeiros anos de governo e do futuro. O foco sempre é o esporte da Cidade.

7.NET obriga o HD?
Recebi dezenas de ligações de amigos santistas indignados com a NET de Santos que transmitiu no canal Premiere a partida do Santos FC sem som. Apenas na opção HD o áudio acontecia normalmente. Será que eles querem obrigar na marra os santistas a aderirem ao NET HD? Penso que o diretor do Cidoc da Prefeitura de Santos, Rafael Quaresma, deveria atuar firme nesta questão. É necessária uma ação mais efetiva diante de certos prestadores de serviço que colocam literalmente a faca no pescoço de seus usuários.

8.Vasco e a carteira
Lamentável o ocorrido com o conselheiro Vasco Vieira na partida contra o Palmeiras. Tentando adentrar em seu camarote com a sua carteira de conselheiro, foi barrado na portaria e sofreu constrangimento de outros santistas, que o acusavam de estar se beneficiando do fato de ser conselheiro. Irritado, Vasco quebrou sua carteira do Conselho em público. Vale lembrar que o conselheiro pode adentrar com sua carteira em qualquer lugar da Vila Belmiro.

9. Mais um peixinho!
Quero parabenizar meu grande amigo Ricardo, do Supermercado Santa Therezinha, pelo nascimento do Luca. Mais um peixinho do mês de março. Quem é Peixe de março é gente do bem. Meu amigo Aldo Neto fez aniversário na quinta (12), eu na terça (17). Enfim, só gente da mais alta estirpe e de boa cepa. Seja bem vindo, Luca!

10.Entrei pelo cano?
Neste sábado (14), embarco no navio do Esporte por Esporte. Uma semana em alto mar indo para Argentina, Uruguai, pontos belíssimos da costa brasileira. Será que entrei de gaiato nesse navio? Não sei. Na coluna da semana que vem mando informações direto do reino de Poisedon! Sem entrar pelo cano, claro!

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.