Área comum valoriza imóvel | Boqnews

Opiniões

09 DE MARÇO DE 2016

Área comum valoriza imóvel

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A maioria das pessoas não dá o verdadeiro valor para área comum do condomínio: playgroud, quadra, churrasqueira, jardim, salões de festas, brinquedoteca, piscinas, etc. Estes espaços são tão importantes que, numa negociação comercial – seja de venda ou de locação-, vão fazer a diferença exatamente pelos seus diferenciais, pelo estado de conservação e pela qualidade.

Para manter estas áreas em pleno funcionamento não é uma tarefa fácil. É preciso da colaboração dos moradores e ter um gerenciamento qualificado, ou seja, de um profissionalatuante seja síndico morador ousíndico profissional. É de responsabilidade desta pessoa realizar diversas melhorias como: acabamentos, pintura da fachada dos prédios e portaria, sistemas de monitoramento e segurança eficiente, vagas nas garagens organizadas emanutenção de equipamentos e brinquedos.

Estas ações valorizam o imóvel, principalmente, quando há interesse do proprietário em realizar uma venda. O futuro comprador pode desistir de um negócio por não gostar da área comum, principalmente, pela falta de manutençãoou pela ausência de um planejamento profissional. É de extrema importância manter o patrimônio como um todo organizado, para que tenha valor agregado.

Muitos moradores de condomínios analisam estas melhorias como sinônimos de custos altos. Mas se o condomínio disponibilizar de um síndico profissional, com formação e conhecimento contábil e administrativo, fará melhorias contínuas sem prejudicar o financeiro do condomínio, tornando o empreendimento mais valorizado no mercado de imóveis. Antes de contratar qualquer síndico profissional, verifique sua idoneidade e atuação em outros empreendimentos. Seu imóvel é um bem precioso!

Contato: [email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.