Com as convenções dos partidos agendadas (ver página 5), chega a hora da definição dos candidatos a prefeito e vice que disputarão as próximas eleições majoritárias. Apesar da proximidade da data limite para inscrição das chapas (até dia 30), é grande a movimentação nos bastidores para a formação dos pares que dançarão a valsa eleitoral.
Baile das Noivas II
Um dos pares já está formado: o PRTB terá como vice o jovem estudante, Gustavo Reis, de 21 anos, na chapa comandada por José Antonio Marques Almeida, o Jama, que será homologada neste sábado (23) na Câmara.
Baile das Noivas III
Não descartando também os rompantes de paixão de última hora, tudo leva a crer que nomes como o do presidente do PTB, Antônio Carlos Silva Gonçalves, o Fifi; do médico Rubens do Amaral (PDT); do ex-deputado Vicente Cascione (DEM); e das ex-deputadas Maria Lúcia Prandi (PT) e Mariângela Duarte (PSB) venham a formar pares na disputa pela Prefeitura.
Baile das Noivas IV
Caso confirmados, Fifi poderá disputar a eleição como vice de Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em razão de seu valioso dote: mais de um minuto no horário eleitoral; Rubens do Amaral, como vice de Sérgio Aquino (PMDB), pelo seu prestígio junto aos sindicalistas e seu carisma televisivo; e Cascione, como parceiro de Beto Mansur (PP), pelo motivo de possuir um eleitorado cativo.
Baile das Noivas V
Maria Lúcia Prandi poderá formar com Telma de Souza (PT) uma chapa pura para a disputa, de forma a buscar a conciliação dos petistas; e, pela experiência e coerência, Mariângela poderá formar par com Fábio Nunes, o prof. Fabião (PSB), formando também chapa pura. A seguir, cenas dos próximos capítulos.
Na enfermaria

O vereador Braz (PPS, na foto) está animado com a realização de Audiência Pública que a Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Santos realizará na próxima terça-feira (26), às 19 horas, para discutir as condições de trabalho dos funcionários do setor de Enfermagem. O evento será em parceria com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e faz parte do movimento que visa diminuir a carga de trabalho dos enfermeiros de 40 para 30 horas.
Letra errada
Braz quer também alterar a letra onde se encontram os profissionais de Enfermagem do quadro do Município no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos recém implantado pela Prefeitura. Por um equívoco, os profissionais de Enfermagem, que é uma profissão com formação superior, foram enquadrados em uma letra que abrange profissionais
do Ensino Médio. Braz entende que prefeito Papa deverá acatar essa reivindicação.
Moradia
A campanha do pré-candidato a vereador pelo PT que deve herdar o espólio da vereadora Cassandra Maroni Nunes (que não será candidata à reeleição), arquiteto Rafael Ambrósio, segue crescendo junto aos movimentos de moradia da Cidade. A Associação dos Cortiços do Centro, a Associação Habitacional dos Morros, a Associação por Moradia da Vila
Sapo e o Movimento Progresso já fecharam apoio para Ambrósio.
Rio+20
O ex-secretário de Meio Ambiente de Santos, Fábio Nunes, o prof. Fabião, esteve presente aos debates da Rio+20 e voltou decepcionado com a participação governamental no evento. Fabião, no entanto, elogiou os fóruns organizados pelos setores produtivos brasileiros, comandados pela Fiesp. Fabião, socialista da gema desde criancinha, relutou em aceitar uma máxima há muito conhecida: O socialismo é o caminho mais longo para se chegar ao capitalismo.
Quer navegar

O vereador Marcus De Rosis (PMDB, na foto) solicitou ao secretário de Esporte Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, José Benedito Pereira Fernandes, informações sobre os motivos da paralisação do projeto Navega São Paulo em todo o Estado, inclusive em Santos. O projeto oferecia aulas gratuitas de vela, remo e canoagem para alunos matriculados na rede pública de ensino.
Uma boa ideia?
O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o registro da 30ª agremiação partidária brasileira: o Partido Ecológico Nacional (PEN), que nasce com a proposta de preencher uma lacuna no cenário (sic). O número escolhido pela legenda é o 51. Na Baixada Santista, o PEN está representado apenas em duas cidades: Guarujá e Itanhaém. Na primeira, o presidente é Antônio Addis Filho e, na segunda, João Paulo Barros Monteiro.
Mais um
O barco tucano capitaneado pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa ganhou mais um tripulante. Trata-se do Partido Trabalhista Cristão (PTC).Com a adesão, a chapa do PSDB chega a nove integrantes (PSDB, DEM, PRP, PRB, PSC, PHS, PPS, PR e PTC). Com isso, o partido agregará preciosos pouco mais de 20 segundos na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.
Quem responde?
Será…
que a exemplo da união fraternal ocorrida em São Paulo entre o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Paulo Maluf (PP) poderá ocorrer em Santos entre Telma de Souza e Beto Mansur?
Deixe um comentário