
Cristiane Schiesari- Terapeuta Integrativa
Vivemos num mundo imediatista, em que as pessoas desejam que tudo se transforme num passe de mágica. É muito mais fácil tomar um remédio para aliviar uma dor, do que realmente saber sua origem.
Talvez a maioria dos pais ainda pensem assim, mas se seu filhos apresenta alguma dificuldade de aprendizado, medo, ansiedade, que tal, descobrir o que vem por trás destes sentimentos e curar, transformar, mudar?
Foi assim que a terapeuta Cristiane mudou sua vida pessoal e hoje aplica para seus pequenos consulentes e para os pais.
Cris explica que, “Através da terapia floral sistêmica, conseguimos olhar a criança de forma integral, corpo, mente, espirito e sua família e ancestralidade, local, onde muitas vezes está aí a raiz do problema”.
Como funcionam as sessões de terapia para crianças?
“Atualmente, devido a esse momento, tenho atendido pais e crianças através de aplicativos. Converso com os pais, para entender o que está acontecendo e também com a criança para ver como se sente, e saber o lado dela perante os fatos. Alguns costumam fazer desenhos para demonstrar os seus sentimentos e finalizo a sessão com a energização através do Reiki, sempre direcionado as queixas apresentadas”.
O Reiki é uma método considerado um benefício terapêutico, por tanto o terapeuta ou o reikiano envia energia com as mão sob partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal, reabilitando o equilíbrio físico, funções vitais e equilibrando o campo mental e emocional. A inclusão oficial do Reiki no SUS vigorou em 2017.
Como saber se a criança precisa de um terapeuta?
“Quando a criança apresenta algum desequilíbrio emocional, dificuldade no aprendizado e relacionamentos que sejam recorrentes, ou ainda alguma doença que já tenha atingido o físico, são sinais de algo não vai bem, e que muitas vezes, eles não
Conseguem expressar, por isso alguns se fazem desenhos para contribuir com o tratamento”.
Quantas sessões costuma ser a terapia?
“Depende da resposta da criança. Costumo aplicar além das conversas algumas técnicas, o reiki e a principal, a terapia floral, geralmente num breve espaço de tempo, elas apresentam melhora significativa ou ainda mudança total. Podem ser de 2 sessões, (uma cada 15 dias), ou ainda 6 sessões seguidas, em casos mais críticos”.
A terapeuta Cristiane Schiesari, conta um pouquinho de como é uma sessão.
Tenho um caso de enurese noturna, que depois da pandemia, a criança, fazia xixi toda noite na cama. A Mãe me procurou aflita, pois ela já tinha ido ao especialista, medicina convencional e nada de melhoras.
Foi então que de uma forma bem carinhosa, convidei-a para inclui-la na sessão, pois a criança até os 7 anos está ligada a figura materna, depois dos 7 aos 14, a figura paterna.
Como este problema, já tinha se iniciado antes, convidei para incluir um tratamento para ela, explicando esta abordagem.E neste caso, eram claros os problemas que a criança refletia tinha a ver com o comportamento da mãe.
A mãe era rígida e com problemas de TPM (tensão pré menstrual); e traumas infantis. A criança era, tímida e sensível a essa relação de autoridade. Foram apenas 2 sessões on-line, durante o período de pandemia. Neste caso, a terapia floral cumpriu seu papel lindamente.
Hoje, mãe calma e tranquila, e criança confiante, feliz e o melhor sem fazer xixi na cama.
Fazendo-os a pensar ¨fora da caixa”. Que por de trás de todo comportamento distorcido ou repetitivo, de todo sintoma, seja uma dor, uma alergia, e ainda o meio em que vivemos, influenciam, diretamente em nossa saúde, seja ela física, mental, emocional e
espiritual.
Cristiane Schiesari- Terapeuta Integrativa, Terapeuta Floral Sistêmica
Atendimento presencial na Dandelion Holística e na Sol Brilhante
Terapias em Joinville – Santa Catarina
Frases antigas em tempos atuais
“Só aquilo que somos realmente tem o verdadeiro poder de curar-nos”.
Carl Gustav Jung
Deixe um comentário