Boa Notícia | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

11 DE JULHO DE 2021

Boa Notícia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A despeito da tradicional queda na arrecadação no segundo semestre, os servidores de Santos podem ficar sossegados: já estão garantidos os recursos para o pagamento da segunda parcela do 13º salário.

Boa notícia II

Além disso, é possível que os servidores tenham algum reajuste no próximo ano, dependendo, é claro, do fluxo de recursos municipais. “Nossa situação é de equilíbrio, mas não totalmente confortável”, salienta o secretário
de Finanças, Adriano Leocádio. Por decisão federal, reajustes no Poder Público foram vetados no ano passado e em 2021.

Capep I

Leocádio comemora que as contas da Capep, a caixa de pecúlios dos servidores municipais, referentes aos anos de 2019 e 2020, já foram sinalizadas positivamente pelo Tribunal de Contas – situação distinta dos anos anteriores,
cujos seus antecessores receberam nota vermelha do órgão.

Capep II

Funcionário de carreira, Leocádio foi nomeado naquele período para ‘apagar o incêndio’ na Capep, que chegou a dever milhões a hospitais e clínicas, provocando, inclusive, interrupções de atendimento a pacientes e severas críticas de vereadores, inclusive da situação.

Preocupação

Leocádio, também presidente da Associação de Secretários de Finanças do Estado de São Paulo, ressalta que – apesar dos setores portuários pleitearem o retorno do índice de 3% – hoje é de 5% – na movimentação de serviços portuários, tal assunto não está na pauta da secretaria. E alerta: se não houver alterações na proposta do Ministério da Economia para a reforma tributária, haverá uma majoração insustentável’ nos serviços portuários.

Pedra no sapato

Em dois anos, o déficit da Cohab subiu R$ 100 milhões, atingindo o prejuízo acumulado de R$ 681
milhões no ano passado. Apesar da situação de penúria, a gastança na empresa não tem fim.

Transparência zero

Além disso, a transparência da empresa é pífia. No seu portal, a atualização com nomes e salários dos seus assessores não ocorre desde janeiro. Mesmo assim, é possível identificar alguns ex–políticos, candidatos a vereadore parentes em sua longa lista.

Não quer presídio

O deputado estadual Caio França (PSB) está inconformado com a intenção do Governo Estadual de transformar a Penitenciária Femi- nina de São Vicente (850 vagas) em um CPP Masculino (mais de 2.000 vagas). “Não é esse tipo de presente que São Vicente precisa! Queremos recursos para saúde, infraestrutura ou educação!”, reclamou.

Não quer presídio II

França promoveu ato contra a instalação do presídio masculino em frente à unidade. O deputado sustenta que o equipamento foi construído para atender mulheres, e que o Governo quer mudar para atendimento de homens. Para ele, isso trará ainda mais insegurança para a população vicentina.

Tchau

São cada vez mais claros os sinais que ex-governador Geraldo Alckmin sairá do PSDB e mudará para o PSD, de Gilberto Kassab, para disputar o governo paulista. Se isso se confirmar, Márcio França deve ser seu vice, em uma dobra- da PSD – PSB. A conferir

Quem Responde?

Afinal…
até quando a Cohab vai funcionar como um verdadeiro cabide de empregos sugando recursos públicos?

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.