Bonsai, natureza em miniatura | Boqnews

Opiniões

23 DE MAIO DE 2013

Bonsai, natureza em miniatura

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Os japoneses aprenderam com os chineses o cultivo do bonsai e a partir desse conhecimento evoluíram e criaram novos estilos de árvores. Nos dias de hoje, encontramos diversas espécies dessas miniaturas naturais, que são classificadas de acordo com o seu porte. Existem 4 tipos: mini, com até 15cm de altura; pequena, medem de 15 a 30cm; médias, cuja altura varia entre 30 e 60cm e os considerados grandes, acima de 60cm. O estilo se deve à observação do tronco e das raízes dessas árvores.
A idade das árvores também impressiona, pois no Japão são encontrados bonsais com mais de mil anos. Cuidar de um bonsai exige atenção redobrada. O local requer ambiente aberto onde a pequena árvore possa receber diretamente o sol, preferencialmente no período da manhã. Deve-se mantê-lo no espaço externo inclusive nas estações onde o clima seja desfavorável, como no inverno, por exemplo.
Outro cuidado ao adquirir essas miniaturas seria saber diferenciar a muda da pequena árvore. As mudinhas, muitas vezes vendidas como bonsai, na realidade são consideradas pré-bonsais, cujos embriões, se bem cuidados, podem tornar-se o chamado bonsai. 
Composta pelos Kanjis bon (vaso) e sai (cultivar), a palavra bonsai tem o significado de “árvore em bandeja”, uma planta resultante da criação humana. O bonsai é popularmente conhecido como uma espécie de árvore, porém, na realidade, se trata de um trabalho meticuloso de miniaturização onde se busca o equilíbrio e a harmonia.
Esporte é saúde!
Santos respira esporte, mas também exala saúde oriunda de competições diárias, seja em suas praias, em suas quadras, nas suas piscinas e  estádios, em suas pistas e escolas.
Essa essência no ar purifica crianças, jovens, homens, mulheres e pessoas idosas que passam a encontrar na atividade física um sabor divino, em um mundo novo, um renascer inimaginável. A Associação Japonesa de Santos realizou no dia 1º de maio mais uma edição de Undo-Kai, com magnífico sucesso, na Associação Portuários de Santos, com vários entretenimentos voltados à família, onde adultos e crianças brincaram juntos, estreitando os laços de fraternidade entre os povos do Brasil e do Japão.
Festa na Várzea Santista
O clube Saldanha da Gama, foi palco de um grande evento no dia 1º de maio, onde se reuniram jogadores e admiradores do Futebol da Várzea de Santos, um encontro marcado pela alegria em poder rever amigos que não se encontravam há mais de 50 anos.
Uma linda festa muito bem organizada, onde não faltaram boas lembranças.
Na programação, participaram atletas dos clubes Alviverde F.C., Yale F.C., Saldanha, Estiva, S.E. Barreiros, Vasco e E.C. Jardim Casqueiro.
Parabéns à várzea santista!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.