Brasil, um país que está fora dos eixos | Boqnews

Opiniões

16 DE JULHO DE 2019

Brasil, um país que está fora dos eixos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades.” (Epicuro)

O Brasil é realmente uma nação fora dos eixos. Por força de má formação, seu povo costuma de tempos em tempos eleger uma legião de canalhas, para representá-lo, naquilo que costumeiramente, chamamos de Congresso Nacional.

Analisando com frieza, nem em todas as penitenciárias do país, temos um conjunto de gatunos tão primoroso, e tão ágil, em elucubrar formas de enganar, tripudiar e assaltar toda uma nação. Eles nos furtam naquilo que de mais caro e precioso tem o ser humano: a dignidade e a honra.

Todos os dias, as reuniões da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, nos proporcionam espetáculos lamentáveis de baixarias, falta de educação, de honra e dignidade. Estão ali, não para defenderem os interesses do povo, mas sim, para defenderem seus próprios interesses, ou formas de como angariar mais algum para somar em suas fortunas.

Nos parece o caso desse deputadinho que atende pelo nome de Glauber Braga, que durante a apresentação do Ministro Sergio Moro, protagonizou um dos piores momentos da política nacional.

Ao se referir ao Ministro, como “juiz ladrão”, deveria ter sido preso imediatamente, tamanha a falta de respeito e de educação. Mas o que esperar deste cidadão, que em quatro anos aumentou sua fortuna em 360%, conforme o divulgado na imprensa?

O que esperar de um cidadão, cuja mãe, Maria da Saudade Braga, ex-Prefeita de Nova Friburgo/RJ, foi cassada por fraudes e roubo de merenda escolar? Que foi durante a gestão de sua mãe em Nova Friburgo, conseguiu seu primeiro emprego público, ocupando uma das secretarias do município.

Sua mamãe ainda responde a outros processos, o que poderá lhe valer alguns anos de gaiola. E foi com o dinheiro obtido com as malandragens da progenitora, que o cidadão conseguiu se eleger deputado federal, eleição conseguida pelo PSB, migrando posteriormente para o PSOL.

Com um pedido de quebra de decoro, protocolado na Comissão de Ética por outros deputados, este cidadão que nos envergonha, corre o risco de ter seu mandato cassado, o que seria muito bom para melhorar o nível do parlamento.

O Brasil é na realidade uma nação fora dos eixos, em vários setores. Observando a abertura da Universiade, que atualmente se realiza em Nápoles, Itália, o show foi protagonizado por Andrea Bocceli. Enquanto isso, no Brasil, no encerramento da Copa América de Futebol, o show foi de Anita. Dá para comparar a qualidade?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.