Cadê a verdade e a transparência? | Boqnews

Opiniões

05 DE OUTUBRO DE 2012

Cadê a verdade e a transparência?

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Realmente o futebol brasileiro vai mal das pernas. Afinal, segundo  pesquisa, o Corinthians e o Santos FC são os dois clubes mais  transparentes do País. E na mesma semana vem à tona a denúncia do jornalista Ricardo Perrone de que não existe contrato entre o Santos e Nike para fornecimento de material esportivo. O contrato é com a  Netshoes. Mas isso não foi exposto ao conselho. Então, cadê a transparência? Uma falta de respeito com os conselheiros do clube! Transparência é ter  acordos sem contratos, como o que cedia um camarote para a Breda  Transportes? O tempo passa, mas eu não esqueço! 
2. Explica aí, Paulinho!
Conselheiros do clube estão se movimentando. Afinal, desde que a Nike passou a fornecer material esportivo para o clube, o Santos FC não usou  mais a camisa listrada. Esse sumiço traz revolta de torcedores e conselheiros.O competente repórter Samir Carvalho, do Esporte por  Esporte, me informa que existem conselheiros fazendo um abaixo assinado  para cobrar formalmente ao Conselho Gestor (dizem que é onde o  presidente se esconde) para o time voltar a usar a camisa. Mais de 50 conselheiros já  assinaram. Só espero que desta vez se apure até o final e não caia no  esquecimento como as notas do Pankekão no transporte do clube. Quando o  Conselho irá estudar e votar isso?  Com a palavra, o presidente Paulo Schiff!
3. Melhor da América
Se fora de campo a coisa está feia, dentro dele está um pouco melhor.  O título da Recopa colocou o time do Santos no topo da Conmebol  (Confederação Sul-Americana de Futebol) este mês. Após a vitória por 2 a  0 diante da Universidad de Chile (CHI), o Santos FC assumiu a liderança  do ranking da Conmebol. Com o título, a equipe do técnico Muricy Ramalho  somou mais 72 pontos, chegando a 486,4. Antes, o Peixe ocupava a quarta  colocação no ranking, com 414,4 pontos, atrás da Universidad de Chile,  com 445,55, do Internacional (RS), com 431,98, e da Liga de Quito (ECU), que tinha 415,31.
4.Alex é um bom reforço
A vinda do meia Alex, ex-Cruzeiro e Fenerbahce, seria um excelente  reforço para o Peixe. À altura de PH Ganso! Vamos aguardar o fim das  negociações!
5. Henrique voltou
O volante Henrique voltou aos treinos após dois meses contundido. Apesar de andar cheio, vejo pouca gente criticando o Departamento Médico do  Santos FC. Que aliás nem entrevista dá! Será muito trabalho ou falta de  justificativas?
6. Até sueco!
Até sueco está dando palpite na vida do Neymar. Agora foi o atacante do PSG, Ibrahmovic, que quer ver Neymar jogando na Europa. Ninguém olha para o próprio nariz!
7. Neymar LeBron James
Neymar festejou essa semana em seu twitter a camisa que ganhou do LeBron  James nas Olimpíadas. Para quem não o conhece, James foi campeão da NBA  pelo Miami Heat e um dos grandes jogadores do basquete norte-americano. Um reconhecimento do craque da NBA ao craque do futebol.
8. Pista de atletismo
Neste domingo (7), vamos eleger o novo prefeito de Santos. Espero que,  seja quem for o eleito, realize uma  antiga demanda da comunidade esportista santista: uma pista ou complexo  voltado ao atletismo. Santos, que foi celeiro do atletismo nacional com  tantas revelações do professor Roberto Dick, merece um centro de  excelência desta modalidade..
9. Santos Run
Falando em atletismo, no dia 25 de novembro a Vila Belmiro receberá  milhares de santistas, desta vez por conta de outro esporte. O local  será o ponto de largada e chegada da Santos Run, corrida de rua promovida pelo clube em celebração ao seu Centenário. As provas serão  disputadas nas categorias de 8 km, 4 km e a Peixinhos da Vila (para  crianças de 3 a 12 anos). As inscrições podem ser feitas pelo   site www.santosrun.com.br até o dia 16/11  (sexta-feira).
10. Ilha Porchat Clube
Agradeço ao meu amigo Odárcio Ducci pela receptividade em recente evento  no Ilha Porchat Clube, com a presença de toda a equipe do Esporte por  Esporte. O Ilha Porchat Clube está crescendo graças à gestão ilibada do  amigo Odárcio. Eu me senti na Ilha da Fantasia!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.