A maior festa popular do País chegou ao fim. Em Santos, o Carnaval 2014 foi marcado por muita tranquilidade. Quem passou pela Passarela do Samba Dráuzio da Cruz para prestigiar os três dias de desfiles das agremiações da cidade não teve que se preocupar com a questão da segurança. Setenta guardas municipais aliados a mais de 100 policiais militares, 60 brigadistas, 7 ambulâncias, além de 76 funcionários da Prefeitura Municipal de Santos, colaboraram para o saldo positivo do carnaval santista.
O esquema para entrar e sair do sambódromo foi bastante rigoroso, a ponto de algumas autoridades locais, e até amigos da imprensa, terem dificuldade de circular entre os setores. Eficiência, estrutura e organização estavam presentes na passarela, que este ano contou com 7700 lugares, dotados de assentos mais largos, 67 sanitários masculinos e 67 femininos, além de 6 banheiros adaptados. Treze lanchonetes foram construídas para dar suporte ao atendimento do público folião, que teve que respeitar regras rígidas de acesso à passarela, onde não era permitido entrar com garrafas e latas de qualquer espécie, bem como nenhum tipo de isopor. Capacetes e correntes de moto, guarda-chuva ou guarda-sol com ponta de metal, objetos pontiagudos e cortantes, cadeiras e fogos de artifício também constavam da lista de proibições.
Não houve atraso na entrada das escolas, graças à logística montada pela Comissão de Planejamento do Carnaval da prefeitura, que este ano disponibilizou um terreno de 33 mil m2 para dispersão dos carros alegóricos, para onde eram removidos por meio de um guincho. O planejamento rigoroso e detalhado deu-se em detrimento do acidente ocorrido no ano passado com o carro da Sangue Jovem, que resultou na morte de 4 pessoas.
Parabéns
À Unidos dos Morros, que faturou o título de campeã, inédito da escola, com 179,5 pontos. Com o enredo Pé na estrada! O morro vai viajar pelos caminhos da Serra do Mar , e uma estrutura composta de 1500 integrantes, divididos em 12 alas e 4 carros alegóricos, a escola, fundada em 1978, conseguiu brilhar na passarela, e arrebatar o carnaval santista de 2014.
Deixe um comentário