Quero mostrar minha repulsa à censura imposta pelo Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube ao repórter Samir Carvalho, do portal UOL e do Programa Esporte por Esporte, na última terça (29). Na data acontecia reunião do egrégio órgão na Vila e mais uma vez o democrático jornalista e presidente do conselho, Paulo Schiff, colocou em votação para que o plenário do Conselho decidisse nome a nome se os jornalistas que quisessem entrar na reunião teriam ou não direito a acompanhar o encontro. E o único profissional vetado, a despeito da sua postura correta, independente e justa, foi Samir. E mais: feita em uma apuração de votos mal concluída, de gente que nem sabia o que estava acontecendo, e com os bardeneiros de plantão gritando “fora”, sendo que os jornalistas nem dentro estavam até aquele momento. Uma vergonha para a classe ver um jornalista conduzir uma cerimônia dessas. Eu pergunto: por onde andam os sindicatos, associações e outras entidades representativas nestas horas? Depois não adianta culpar o plenário, se escondendo atrás da multidão, como aqueles covardes que jogam pedra na Geni porque todos já estavam fazendo, travestidos de democratas. Sei que estou ficando repetitivo, mas, mais uma vez, lembro da velha frase do velho ex-prefeito Oswaldo Justo: Excesso de democracia é ausência de poder.
2.Fica a saudade!
Gostaria de escrever coisas bonitas para um amigo querido que partiu, meu irmão Antonio Gaia de Oliveira. Contudo, confesso humildemente que estou sem palavras. Diante de tudo, prefiro dizer aquilo que sinto no coração e não propriamente as tais palavras bonitas que não me chegam à mente. Gaia: você foi um dos mais honrados e dignos dirigentes que o Santos teve em toda sua história. Lisura, probidade, dignidade, honra e transparência foram suas marcas registradas. Seu jeitão calmo e irônico dava-te a identificação de uma personalidade toda ímpar, mas acima de tudo leal aos amigos. Tua honra e probidade serão eternamente lembradas. Vai com Deus. Até um dia, velho amigo. Tenho certeza que lá de cima continuarás acompanhando o Esporte por Esporte como sempre fizestes. Fica a saudade!
3.Obrigado!
Agradeço ao presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Roberto de Souza e Silva Shiff, a entrega de minha camisa do Santos FC, a qual todo conselheiro do clube tem direito!
4.Brincadeira!
Trocar Claudinei Oliveira por Guto Ferreira, da Portuguesa, é a mesma coisa que tirar a roupa e sair fantasiado de Adão e comparecer em um casamento na Igreja do Embaré.
5.Definição 2014
Quem conhece Claudinei Oliveira sabe que se ele cobrou via imprensa uma definição para 2014 é que está cansado de conversar internamente e nada é resolvido. Estou sentindo um cheiro de fritura no ar e sinal de mudanças no comando da equipe…
6.Será que volta?
Será que Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro volta para os últimos seis meses de mandato mesmo?
7.Robinho
Na minha opinião, Felipão acertou ao trazer de volta Robinho para a Seleção Brasileira. Acho também que faltou convocar Kaká. São dois jogadores que podem ajudar muito o Brasil em 2014 junto com Neymar.
8.Líder
Domingo (3), às 17 horas, o Peixe encara o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, na Vila Belmiro. É hora do torcedor comparecer, encher Urbano Caldeira e dar a força que o time precisa.
9.Câmara
Na próxima terça (5), às 19 horas, a Câmara de Santos, por meio de propositura do vereador Ademir Pestana (PSDB), entregará homenagem ao Programa Esporte por Esporte, comandado por este colunista na Santa Cecília TV, pela passagem dos 21 anos no ar. Obrigado aos amigos e aos telespectadores. E aos inimigos também!
10.Vagner Love
Falar em contratar Vagner Love e pedir adiantamento de cota só pode ser brincadeira com o torcedor santista e com as finanças do clube. #DeusExiste!
Deixe um comentário