Centenário glorioso | Boqnews

Opiniões

13 DE ABRIL DE 2012

Centenário glorioso

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1.Centenário glorioso
Neste sábado (14), o nosso Santos FC completa 100 anos de glórias. Sentimento não se esconde. Você não pode ser um admirador ou um simpatizante. Você ama e pronto. Eu amo o Santos FC. Eu, como todos vocês que têm esse sentimento indescritível, somos Santos FC. Não dá para um jabuti querer ser uma tartaruga ou um periquito querer virar um papagaio. Eu sou o que sou. Sou Alvinegro da Vila Belmiro, o Santos vive no meu coração…


2.Acanhada
Juro que não entendi o pífio calendário de eventos relacionados aos 100 anos do Santos FC. Acho que faltou uma interação maior entre a diretoria do Santos e a nossa Prefeitura, até para a Cidade poder explorar de forma turística esse Centenário. Um erro estratégico que não dá mais para ser corrigido e ficará marcado na história.


3.Lamento
Tenho a lamentar que alguns experts  em Santos FC e jornalistas mal intencionados queiram apagar o brilho das ações realizadas pela família Teixeira em prol do Peixe. Alguns desses pensam que o Santos FC nasceu em 2010 e milagrosamente completou 100 anos dois anos depois. Coitados! Inveja mata. E o torcedor não é bobo! Quem, como eu, acompanhou de perto a cobertura da Imprensa relativa ao Centenário sabe quais os jornalistas e veículos que são pautados pela ingratidão e pela busca da manipulação dos fatos, direcionados por esses experts do interesse alheio, menos  o do culto à memória do clube.


4.Retorno médico
Após um período de repouso retornei finalmente ao comando do programa Esporte por Esporte, na Santa Cecília TV. Não poderia deixar de agradecer ao amigo e espetacular médico Walter Antonio Melarato Júnior por toda atenção e qualidade profissional que me dedicou. O carinho dele e de toda a equipe do Hospital Beneficência Portuguesa eu vou levar para sempre no meu coração!


5.Santos Sempre Santos
Não poderia deixar de agradecer aos meus amigos da Associação Santos Sempre Santos que me homenagearam junto com Zito, Pepe, Edu, Formiga, Paulo Roberto Dias e Milton Teixeira. Senti-me em uma festa junto com Frank Sinastra, Julio Iglesias e outras feras, e eu era apenas o Amado Batista. Fiquei muito emocionado!


6. Nós contra a rapa
Estou preocupado com o evento Nós contra a Rapa que levará 100 crianças a enfrentarem os 11 jogadores do Santos FC no gramado da Vila. Digo isso pois o Santos FC tem jogo no domingo (15). Como fica o gramado? E se algum jogador se contundir e abandonar o time na Libertadores? Tudo por causa de uma ação de marketing mal planejada.


7.Obrigação
Nem preciso dizer que o presente que o torcedor santista quer é ver uma bonita goleada no domingo (15), às 16 horas, na Vila Belmiro contra o Catanduvense. Sou mais três pontos no Paulistão do que um jogo sem propósito como o que foi marcado nesse sábado (14).


8.Muro
Parabéns ao artista plástico Paulo Consentino, filho do amigo e médico Ítalo Consentino, por concluir nesse sábado (14), a maior obra de arte a céu aberto do mundo: a pintura do muro do CT Rei Pelé. Parabéns também à Transbrasa por proporcionar a maratona Nós Amamos o Santos FC, que foi fundamental para a conclusão da obra. Mais uma vez o Peixe à frente de todos no mundo. E pelas mãos de um artista da Cidade. Fica a lição à diretoria. Nossa Cidade é fruto de grandes talentos. Não precisa importar gente de fora!


9. Santa Cecilia TV
A Santa Cecília TV produziu um emocionante documentário intitulado 100 Anos de Glória. Tive a oportunidade de assistir. Confesso que me emocionei diversas vezes e recomendo. Irá ao ar neste sábado (14), às 0h30, e no domingo (15), às 11 horas. Haverá exibição também nos dias 17 (16h), 20 (17h) e 22 (11h). Impossível não se emocionar com os depoimentos do Pelé, do Coutinho, do Pepe, do Alemão, do Ganso, do Marcelo Teixeira, e de tantos outros.


10.Mensagens de apoio
Não poderia deixar de agradecer as centenas de e-mails, ligações, cartas e outras manifestações de carinho que recebi de amigos, leitores e telespectadores. Todos estão marcados em meu coração.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.