Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

12 DE JANEIRO DE 2020

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”Pra que nossa esperança/ Seja mais que vingança/
Seja sempre um caminho/ Que se deixa de herança/ No novo tempo…..”

Novo Tempo
Ivan Lins

 

 

 

Centenário

Do poeta João Cabral de Melo Neto, nascido em 9 de janeiro de 1920, em Recife. Foi diplomata de carreira e um dos principais nomes da literatura brasileira. Uma de suas obras mais conhecidas e maravilhosa é Morte e Vida Severina. Viva a literatura, viva a cultura!

 

 

Exposição

Olá, Mauricio! expõe os 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, onde foram criados cerca de 500 personagens, e claro, homenageia o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. No Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp (prédio da Fiesp), no 1313 da Av. Paulista. Até 16 de fevereiro. De terça a sábado, das 10 às 22hs, e domingos, das 10 às 20hs. Entrada gratuita.

 

 

 

Mostra

Perdidos na Infância – Uma arqueologia praiana do plástico, do fotógrafo Marcos Piffer, é composta de objetos de plástico ligados à infância coletados na beira da praia da cidade de Santos. O ensaio hoje já se constitui em mais de 500 objetos fotografados, todos eles devidamente catalogados.

Marcos Piffer também criou com as imagens produzidas dois jogos para crianças – um jogo da memória e um jogo “lince” – onde por meio da atividade lúdica de brincar sejam apresentadas e discutidas as questões ambientais centrais presentes na sua gênese. Em 2020, este ensaio será exposto nas paredes externas do Aquário Municipal de Santos e estará no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

A abertura da exposição no Aquário acontece neste sábado (11), às 10 horas, com a presença do fotógrafo.

 

O que vem por aí…

 

Cursos

A Gota de Leite está com 45 vagas abertas para os projetos Gotas no Judô e Musicalidade na Gota, com aulas de violão e percussão popular. Com 15 vagas para cada modalidade, as inscrições acontecem na próxima semana, entre os dias 14 e 17 de janeiro. As pré-inscrições já podem ser realizadas pelos formulários online do Judô e Musicalidade.

O Gotas no Judô atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. As aulas acontecem às terças e quintas (9h às 10h / 14h às 15h) e quartas e sextas (9h às 10h / 14h às 15h). O projeto possui uma equipe de Federados, que já competem nos principais torneios no país. Já o Musicalidade na Gota visa promover a educação musical com vários horários. Informações: (13) 3202.0220.

Oficina Literária

No ano do centenário de dois mestres da literatura: João Cabral de Melo Neto e Clarice Lispector – o escritor Flavio Amoreira ministra as oficinas sobre os referidos escritores. Dias 15 e 16 de janeiro, das 19 às 21h, na Pinacoteca Benedicto Calixto. R$ 30 cada oficina.

Bailão do Santo de Casa

Uma seleção de músicas dançantes apresentadas pelos músicos Rogério Baraquet (violão e voz), Guilherme Jr. (bateria), Tanauan Nogueira (baixo), Luciano Albano (guitarra). Dia 16 (quinta), das 21h às 22h, Comedoria – Grátis – Retirada de ingressos 2h antes da atividade, no Sesc Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.