Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

19 DE JANEIRO DE 2020

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”E por falar em saudade/ Onde anda você?/ Onde anda os seus olhos/ Que a gente não vê….”

Onde anda Você
Vinícius de Moraes

 

Prêmio

Rafael Leal, secretário de Cultura de Santos, é um dos indicados para o Prêmio Estado de São Paulo para as Artes 2019, principal premiação cultural do Estado e da maior em nível estadual no País, na categoria Cultura Urbana, pela realização da 3ª edição do Santos Criativa Festival Geek.

As indicações foram feitas pelos membros do Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa; do Condephaat; da Comissão de Análise de Projetos do ProAC Expresso ICMS; e pelos secretários de Cultura dos 645 municípios de São Paulo.Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 29, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Este ano, a premiação completa 70 anos de existência. Muito merecido. Parabéns, Rafael!

 

 

 

Ouro para o Brasil

O atleta da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Nicholas Santos, venceu os 50m borboleta na etapa mundial de Shenzen do Fina Champions Swim Series, na China, mais um fruto do trabalho sério desenvolvido pela instituição santista na área eportiva. O nadador obteve a marca de 23s28 e faturou a medalha de ouro. O Fina Champions reúne nadadores de 26 nacionalidades.

 

 

 

Gourmet

Eduardo Lascane, chef e um dos proprietários do Elo Gastronomia, lançou novo menu, com diversas opções para os amantes da boa comida. Uma casa charmosa, com pratos deliciosos, no 116 da Rua Goiás. Vale prestigiar!

 

 

 

O que vem por aí…

 

Baile Oficial

Em comemoração aos 474 anos de Santos, acontece o Baile Oficial da Cidade, no próximo sábado (25), a partir das 20h30, no Mendes Convention Center, com show do cantor Zeca Pagodinho. No domingo (26) à noite, Zeca agita também a Praia do Gonzaga, com os grandes sucessos da carreira em apresentação gratuita.

Os convites para o Baile Oficial da Cidade de Santos estão disponíveis para aquisição em horário comercial: de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 18h. no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada).

Toda a renda obtida com os ingressos do baile, ao custo de R$ 500,00 cada (pagamento em dinheiro ou cheque), será revertida para a construção da primeira Escola Pública de Cinema de Santos, em anexo do Mercado Municipal, com inauguração prevista ainda em 2020. A decoração da festa destacará os filmes produzidos no Município – em 2015, quando Santos recebeu o selo de Cidade Criativa da Unesco devido ao seu destaque no setor do audiovisual.

Com isso, a Cidade passará a ter uma escola pública voltada a esse ramo da produção cultural, uma antiga reivindicação dos produtores locais. Atualmente, o audiovisual emprega mais de 300 mil pessoas no Brasil, com faturamento de cerca de R$ 45 bilhões por ano. A escola pública oferecerá cursos livres e gratuitos, buscando a vivência prática e artística.

Palestra

Com Anna Silva, especialista em Bilinguismo e dificuldades de aprendizagem, que também fará dinâmicas para professores sobre como abordar emoções em sala de aula. Atualmente, o conteúdo está há um clique, por isso a escola precisa rever seu papel.

Na quarta (22), às 14h, à Rua Vahia de Abreu, 118. Aberta a professores em geral. Inscr. 3224.2542.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.