Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

16 DE FEVEREIRO DE 2020

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

‘E no meio de tanta gente eu encontrei você/
Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio/ E eu que pensava que não ia me apaixonar/
Nunca mais na vida…”

Não vá embora
Marisa Monte

 

Visita

Os secretários de Governo, Rogério Santos, e o de Gestão, Cacá Teixeira, visitaram o Lab 4D essa semana, já que a Economia Criativa é um dos pilares da Adminsitração. Lembrando que Santos faz parte da Rede de Cidades Criativas da Unesco, desde 2015, na categoria Cinema, e de 13 a 17 de julho a cidade recebe, pela primeira vez na América Latina, o encontro anual da Rede de Cidades Criativas da Unesco, atualmente composta por 246 cidades no mundo!

O grande vencedor

Que beleza, que evolução da Academia do Oscar ao premiar um filme estrangeiro e sul-coreano. Parasita, com um roteiro e direção excelentes, era certo que levaria o Oscar na categoria de filme estrangeiro, mas nunca o Oscar de Melhor Filme. Bong Joon-ho fez questão de falar de seus grandes mestres Scorcese e Tarantino, demonstrando humildade e reverência a eles. O filme está em cartaz nos cinemas comerciais e também no Cine Arte Posto 4.

O que vem por aí…

Inscrições abertas

Pessoas interessadas em participar do curso intensivo de verão Hiroshima e Paz – 2020 pela rede internacional Mayors for Peace (Prefeitos pela Paz), da qual Santos faz parte desde 2015, podem se inscrever para participar. O curso ocorre de 29 de julho a 8 de agosto, na Universidade de Hiroshima, no Japão. Os candidatos devem possuir inglês fluente, certificado de proficiência TOEIC (nota mínima 700) ou equivalente; formação superior ou ter concluído ao menos o primeiro ano da faculdade; ter interesse em temas voltados ao desarmamento e à promoção de paz. Serão pré-selecionados três candidatos de Santos. Mais informações na Coordenadoria de Assuntos Internacionais, órgão da Secretaria Municipal de Governo (Segov), e-mail: [email protected], até 5 de março.

Diversão

No domingo (16), o Shopping Parque Balneário abrirá as portas mais cedo (das 11 às 12hs) para oferecer diversão a crianças e jovens com autismo, que poderão desfrutar de momentos únicos e tranquilos na Arena da Turma da Mônica, na Praça de Eventos do Mall. A ação faz parte da campanha Teanima, criada pelo shopping para proporcionar momentos únicos em um clima menos movimentado e mais agradável para eles. O estacionamento funcionará a partir das 11 horas. Após a ação, o Shopping permanecerá aberto até às 22 horas.

Qualificação profissional

A Fundação Settaport lança o Projeto Sou Jovem Sou Cidadão, de qualificação profissional e empreendedorismo com a intenção de inserir os jovens no mercado de trabalho. Público alvo: 14 e 17 anos, moradores de Santos. As inscrições vão até sexta (21). À Rua XV de Novembro, 172, 1º andar, Centro, em Santos.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.