Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

18 DE FEVEREIRO DE 2019

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”Quando você foi embora/
Fez-se noite em meu viver/
Forte eu sou mas não tem jeito/
Hoje eu tenho que chorar/
Minha casa não é minha…”

Travessia – Milton Nascimento e Fernando Brant

 

Blue Note SP

A segunda casa Blue Note no Brasil (a primeira foi no Rio de Janeiro) foi inaugurada em São Paulo. Tradicional clube intimista de jazz de Nova Iorque com filiais em outros países, a casa está no icônico prédio do Conjunto Nacional, na Av. Paulista. A estreia foi com Azymuth. E de 21 a 23 de fevereiro, a casa receberá Os Bossanova, um time de mestres com João Donato, Roberto Menescal, Carlos Lyra e Marcos Valle. Outras atrações do naipe de Stanley Jordan, Ed Motta, João Bosco, Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano já estão agendadas. Uma casa à altura da cena cultural de São Paulo!

 

Lançamento de livro

Para comemorar os 45 anos ininterruptos do programa radiofônico O Pulo do Gato, da Rádio Bandeirantes, o jornalista Claudio Junqueira lança o livro O Pulo do Gato -Esse Gato Ninguém Segura, na quarta (20), às 19h, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), com entrada aberta ao público. Junqueira reuniu memórias do jornalista José Paulo de Andrade, âncora do programa, de entrevistados, transcrições de áudios raros, fotografias inéditas e reportagens.

 

O que vem por aí…

Pocket show

Marchinhas de Carnaval “Abre Alas no Litoral”, com Thadeu Romano e Anaí Rosa. Neste sábado (16), às 19hs. Na loja A Musical, Praça Mauá, 26, no Centro de Santos.

Mania de Ler

O Grupo de Leitura retoma suas reuniões mensais na terça (19), às 18 horas, no Sesc/Santos. O autor a ser debatido é o escritor, poeta e cronista, Paulo Mendes Campos, e sua vasta obra. Em março, o Grupo comemora 15 anos com programação especial. O encontro é aberto aos interessados.

Exposição

Da artista plástica Cristiane Bernardes em comemoração aos seus 50 anos de vida. Com o tema 50 tons de vida, com curadoria de Bel Braga. Na Associação dos Dentistas da Baixada Santista, no 71 da Av. Marechal Deodoro.

Exposição II

Pianistas de armazém: trabalho feminino na catação de café. Além de recursos audiovisuais, incluindo imagens, depoimentos, trechos de notícias e vídeos, a exposição proporciona um ambiente temático, reproduzindo elementos cenográficos de um armazém de catação. Até abril, das 9h às 17h (terça a sábado) e 10h às 17h (domingos). Ingresso: R$ 10,00 (gratuidade aos sábados). No Museu do Café (prédio da Bolsa do Café), à Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico. Informações: (13) 3213-1750.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.