Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

24 DE MARÇO DE 2019

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”…O outono traduzir/
Viver o esplendor em si/
Tua pele um bourbon me aquece como eu quero…”

Outono
Djavan

Nobel da Espiritualidade

De 2019, foi concedido ao brasileiro Marcelo Gleiser, professor de Física e Astronomia, que leciona filosofia natural no Dartmouth College, em Hanover, nos Estados Unidos, onde reside há muitos anos. O prêmio tem esse apelido porque, segundo a fundação, “homenageia uma pessoa que fez uma contribuição excepcional para afirmar a dimensão espiritual da vida, seja por insights, descoberta ou trabalhos práticos”. Alguns cientistas nessa linha já foram premiados, assim como Dalai Lama e Madre Teresa de Calcutá. Gleiser também escreveu livros premiados, como A Dança do Universo. “O caminho à compreensão e exploração científica não é apenas sobre a parte material do mundo, mas também é uma parte espiritual do mundo”, diz Gleiser. São esses brasileiros que nos orgulham e devem ser enaltecidos para o mundo todo. Parabéns!

 

5ª Mostra Blues

Em abril acontece a quinta edição da Mostra Blues realizada pelo produtor cultural Eugênio Martins, da Mannish Boy Produtora, de Santos. A programação é extensa e pode ser acompanhada nas redes sociais. No Sábado, 6 de abril, às 19h, na Concha Acústica, Dog Joe e Muniz (foto). Vale conferir!

O que vem por aí…

 

Monja Coen

Realiza palestra onde compartilha a sabedoria adquirida ao longo de 44 anos em seu contato direto com o Zen Budismo do Japão, abordando temas atuais e práticos sobre a vida e morte, harmonia e caos, saúde física e espiritual, sofrimento e prazer, sexo e amor, entre outros. Neste sábado (23), 19h, Teatro Coliseu. Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico. Ingressos de R$ 80,00 a R$ 180,00. Informações e compras no link https://www.bilheteriaexpress.com.br/palestra-com-monja-coen-santos-tribuna-a.html.

Feira de Orquídeas

Neste final de semana (23 e 24), das 9 às 17h30, no Orquidário de Santos. O evento contará também com a Feira de Orgânicos, no sábado, das 9 às 13h30, Hospital de Orquídeas, e curso de replantio nos dois dias. Perto de 700 plantas estarão à venda. No sábado e domingo (23 e 24) , das 14h30 às 16h30, acontece o curso de replantio, com 25 vagas, totalmente gratuito. As aulas serão dadas por Paulo Sergio da Silva Cunha, diretor-técnico da Associação dos Orquidófilos de Santos (AOS). Os participantes receberão dicas de como cuidar das plantas em casas e apartamentos. Inscrições: 98854-9222, no horário comercial. Ao final do curso serão sorteadas duas orquídeas.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.