Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

31 DE MARÇO DE 2019

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na academia

O ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, que é médico, ministrou aula na última quarta (27) para docentes do curso de Medicina da Universidade Metropolitana da Santos (Unimes), visando a formação de professores. O tema abordado Ensino de Medicina e Políticas Públicas em Saúde contou com a presença de secretários de saúde de municípios da Região.

Noite do Fado

Agita a Tasca do Porto, neste sábado (30), à Rua XV de Novembro, 112. a partir das 20hs – com show da fadista Marly Gonçalves.

Noite de autógrafos

A psicóloga Marcia Atik e a designer gráfica Monica Mathias prestigiaram o lançamento do livro Caminho para as Estrelas, da presidente da Unisanta, Lucia Teixeira – que lotou o auditório da Universidade!!

O que vem por aí…

Recorde no Porto

A movimentação de cargas pelo Porto de Santos registrou novos recordes em fevereiro. Pela primeira vez, esse mês ultrapassou a marca de 10 milhões de toneladas, alcançando o total de 10,03 milhões de toneladas, superando em 0,6% o maior movimento até então
verificado em fevereiro de 2017 (9,98 milhões de toneladas) e em 3,7% o total de fevereiro do ano passado. Também no acumulado, a marca foi recorde, com o primeiro bimestre atingindo 19,08 milhões de toneladas, incremento de 2,2% sobre igual período do ano anterior.

Concertos

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OMS) dá início às comemorações dos 25 anos do corpo estável musical, gerenciado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e que, no último Réveillon, reuniu mais de 100 mil pessoas em apresentação na Praia do Gonzaga, em concerto histórico.Até setembro já tem concertos agendados. A outra boa notícia é que haverá concurso público, depois de 23 anos, para 11 vagas, a ser publicado na segunda quinzena de abril, cujo objetivo é fortalecer esse importante corpo estável valorizando a cultura da nossa cidade, como ressalta Rafael Leal, secretário municipal de Cultura.

8º Facult

Inscrições abertas até 30 de abril aos artistas e produtores santistas, que selecionarão, por meio de comissão julgadora, 30 projetos que serão contemplados, cada um, com verba municipal de R$ 15.000,00, totalizando R$ 450.000,00 de aporte do Fundo Municipal de Assistência à Cultura (Facult) no fomento à arte. O projeto pode ter uma de suas duas vias encaminhada ao e-mail [email protected] e uma cópia física (necessária), a ser entregue por via postal, com aviso de recebimento (A.R.) ou Sedex, ou pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura – Facult – na Av. Sen. Pinheiro Machado, 48, CEP 11075-907, Vila Mathias, ao Conselho Municipal de Cultura. As inscrições nos dias úteis são das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.