Coluna Giro, com Denise Covas | Boqnews

Opiniões

14 DE ABRIL DE 2019

Coluna Giro, com Denise Covas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

”Não tem coração que esqueça/
Não tem ninguém que mereça/
Não tem pé, não tem cabeça/
Não dá pé, não é direito/
Não foi nada, eu não fiz nada disso e você fez um/
Bicho de sete cabeça…”

Bicho de 7 cabeças
Geraldo Azevedo

 

Lab 4D

Laboratório de Inovação em Economia Criativa e Negócios Sociais, uma associação sem fins lucrativos, tem sido palco em sua sede de cursos e eventos como o Diálogos 2030, plataforma organizada pelo movimento Protagonismo Cidadão em parceria com o Lab 4D. Ele acontecerá bimestralmente, com um convidado levando a discussão do que queremos para a nossa cidade, com temas relevantes com a participação de lideranças empresariais, acadêmicas, gestores públicos e terceiro setor. No primeiro encontro foi discutido o tema Identidade e Vocação. O objetivo é contribuir com as ideias por meio de programas e políticas públicas de desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Viver & Empreender

É grupo de empreendedores que fomenta ideias e ações empreendedoras na Baixada Santista, promovendo ações comerciais e sociais, discutindo melhores práticas, cases de sucesso, criando novas oportunidades de negócios e networking, de forma ética e responsável. Na reunião do último dia 28, Joel Moraes, empreendedor, escritor, palestrante, investidor e treinador de desenvolvimento pessoal, palestrou sobre Alta Performance nos negócios.Um projeto muito bacana!

 

Nova Geração

A foto no show do Paul McCartney, em São Paulo, no dia 27 de março, demonstra como música boa segue por gerações. Milhares de jovens como as irmãs Cecilia e Fernanda Franco entoando o refrão NA Na, da canção Hey Jude, emociona e nos faz ter a esperança que cenas como essa tornam o mundo melhor!

 

O que vem por aí…

Feijoada Beneficente

Para a compra de cadeira de rodas motorizada no valor de R$18mil para a jovem de 14 anos, Jamily da Silva Carvalho, que com apenas cinco anos teve uma forte dengue e desenvolveu, após a doença, Síndrome de Guillain- Barré (síndrome onde o sistema imunológico de uma pessoa, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente). Ela ficou 1 ano no hospital e desde que voltou para casa tem atendimento de saúde domiciliar e também estuda em casa. “Agora, graças à terapia ocupacional e muito esforço da Jamily, ela já apresenta alguns movimentos do braço e poderia voltar a sair se tivesse uma cadeira especial”, explica a mãe. Elas também precisam de doação de fraldas (M para adulto), já que a mãe não consegue trabalhar pela dedicação total que requer Jamily e não contam com mais ninguém. O grupo Pauta Solidária, integrado por jornalistas (Fernanda Lopes (13-997420035), Vanessa Faro, Luciana Julião, Vagner Figueiredo Frederico e Luciano Zorzi, promotor de eventos, inteiramente beneficente, promove, no próximo dia 28 de abril (domingo), a feijoada beneficente, no Restaurante Sabores da Terra, no Centro Espanhol de Santos. Valor: R$ 60 (crianças até 6 anos não pagam e até 12 anos pagam meia). Informações e convites pelo facebook/pautasolidária.

Daniel Gonzalez

Artista plástico, escultor e filósofo falecido em 2011 está com sua obra exposta na Pinacoteca Benedicto Calixto, até 29 de maio. Grande artista e ser humano. Vale conferir!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.