Começa o Brasileirão | Boqnews

Opiniões

13 DE MAIO DE 2016

Começa o Brasileirão

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Campeonato Brasileiro nunca é fácil. E o Santos terá uma partida complicada contra o Atlético MG, no Independência, às 18h30, deste sábado (14). Mesmo com o Galo poupando titulares, o Peixe vem desfalcado de Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Joel, o que dificultará nas jogadas ofensivas. Outra ausência é Robinho, que enfrentaria o Santos pela 1ª vez na história. Vamos torcer para iniciarmos bem e buscarmos o título nacional que não conquistamos há 12 anos.

2. 22 títulos e Oliveira
Parabenizo o Santos FC pela conquista do bicampeonato Paulista 2015/2016, o 22º estadual em sua gloriosa história. Agora, eu pergunto: onde estão aqueles que reclamavam da não venda do atacante Ricardo Oliveira??? Estavam todos comemorando o título ou ainda estão estufados com os ovos de Páscoa com leite vencido que comeram na Quaresma?

3. Quem escalou?
Não seria preciso ser médico para concluir que Lucas Lima jamais obteria condições de jogo para a grande final. Mas quando o jogador diz: ‘Estou bem e quero jogar’, quem seria capaz de barrá-lo? Desculpe, mas o Departamento Médico e o próprio treinador não podem ser acusados. Lucas Lima foi o Ronaldo Fenômeno do Zagallo às avessas !

4. Indulto
Só no Brasil a mentora do assassinato da própria mãe recebe indulto de Dia das Mães. Precisamos mesmo mudar tudo nesse País.

5. Museu Pelé
A propalada parceria Prefeitura de Santos e Santos FC na gestão do Museu Pelé saiu do papel. Parabéns ao presidente Modesto Roma e ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, além dos seus representantes de fato na gestão: Adilson Durante Filho e Alex Fernandes, competente profissional de marketing.

6. Liminares
Duas liminares complicam a vida do presidente do Conselho do Santos FC, Fernando Bonavides. Uma que determina o reingresso ao quadro associativo do ex-presidente Odílio Rodrigues e dos outros oito membros do seu Comitê Gestor. E a outra liminar, obtida pelo conselheiro Celso Pires, que coordenou a chapa Mar Branco, foi presidente da Resgate e hoje, segundo os conselheiros Fernando Silva e João Gazzolla, “Modestou”, questionando o direito dos ex-membros do CG de Modesto, José Renato Quaresma, Rodrigo Marino e Jorge Corrêa da Costa, de terem votado o relatório que analisa as contas de 2015, quando os três participaram da gestão, provocando grave infração ao Código Civil. Duas derrotas acachapantes preocupando o mandatário do egrégio orgão que tem dificuldades em manter o controle do plenário.

7.Descumpriu Estatuto
Diz o Estatuto vigente do Santos FC no Artigo 41 – Letra H: “Os membros do Conselho Deliberativo que forem eleitos ou nomeados para o Comitê de Gestão, bem como os que tiverem cargo remunerado no Santos, estarão automaticamente licenciados do Conselho durante todo o mandato”. Isso mostra a ilegalidade dos votos dos três ex-gestores.

8. Decoro
Uma gravação da última reunião do Conselho Deliberativo, de posse de alguns conselheiros, pode causar a eliminação de um conselheiro do clube que proferiu, com o dedo em riste , impropérios para o presidente do egrégio orgão, fato proibido pelo Regimento Interno. Não importa se você tem cargo na Mesa, no Conselho Fiscal ou Comissão. Manter a educação e cumprir o regimento é obrigação. Depois não adianta chorar o leite derramado.

9. Quem responde?
Por onde anda Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro?

10. Jabaxame
Não encontrei qualquer adjetivo para analisar a campanha pífia que o Jabaquara faz no Campeonato Paulista de 2016. Jogou e perdeu as quatro partidas. A colônia está triste, assim como a cidade. E já não é de hoje que esses vexames estão acontecendo.Abaixo o Jabaxame!

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.