Concentração | Boqnews

Opiniões

13 DE JULHO DE 2018

Concentração

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

 Adilson Rodrigues, F.R.C.

A concentração é uma arte. É uma habilidade indispensável para os executivos e homens de negócio, porque leva a pessoa à eficácia. Você só atinge objetivos e obtém resultados se for capaz de “concentrar seus esforços”.

A concentração é indispensável ao estudante que deseja entrar numa faculdade e graduar-se; é indispensável tanto para o vendedor como para o viajante, para não desviarem de sua meta.

Somente a concentração pode nos tornar “organizados”, eficazes e capazes. A concentração em sua própria vida é a causa da prosperidade. É a pessoa que sabe o que quer e para onde vai.

O “disperso” perde muita energia. Sai para fazer uma coisa e faz outra. Encanta -se com luzes e sons e perde seu rumo inicial. É volátil, superficial, desorganizado. Tem muitos livros começados (para ler) e poucos que termina. Tem muitas idéias, mas passageiras. Pouca concentração nas idéias facilita que elas voem logo. Estão diante de um livro e “voando” em imaginação.

Faça estes treinos: 1 – Fazer uma coisa de cada vez. 2 – Fazer cada coisa no seu lugar. 3 – Concentrar-se no AQUI E AGORA. No dia de hoje. Hoje é dia do plantio. 4 – Concentrar-se na sua vida. O que você quer? O que lhe falta? 5 – Treino de concentração visual (jogo dos sete erros/ vitrines/ pessoas/ lugares). Observar o mundo exterior. 6 – Treino concentração auditiva (música orquestrada: concentrar-se em cada instrumento musical). 7 – Treino concentração mental (em cada parte do corpo e relaxar). 8 – Concentre-se no que você está fazendo.

Observe-se no banheiro pela manhã: você faz uma coisa de cada vez? Você termina uma coisa para começar outra? Você atende uma pessoa de cada vez, no seu serviço? Você dá atenção aos seus filhos quando eles falam com você?

Observe-se. Concentrar é organizar. A dispersão é ladrão de energia.

 


Propósito da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC

A Ordem Rosacruz, AMORC, é uma Organização místico-filosófica mundial, não-religiosa, não-lucrativa, cultural, educacional e apolítica, destinada ao autoaperfeiçoamento do ser humano, visando o despertar de seus poderes interiores, para uma vida mais plena e integral, em paz e harmonia.

A Ordem conserva um conjunto de técnicas milenares, mas sempre atualizadas, comprovadas pelo tempo e capazes de promover este despertar.

A AMORC integra em seu quadro pessoas de todas as raças, idades, posições sociais e sexos, em clima de perfeita liberdade de pensamento. Guiar o ser humano rumo à sua própria liberdade interior, na comunhão consciente com o Universo, por meio do autoconhecimento, é a meta da AMORC.

Você está convidado a participar de nossa exploração das leis universais que regem a humanidade e o universo.

Conheça mais sobre a AMORC!

Serviço:

Ordem Rosacruz, AMORC – Site: www.amorc.org.br (em Início, clique em O Domínio da Vida ou Câmara Externa e conheça mais sobre a Ordem Rosacruz. Você pode até experimentar os estudos)

E-mail: [email protected].

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.