Conquista a ser reverenciada | Boqnews

Opiniões

17 DE JUNHO DE 2014

Conquista a ser reverenciada

Por: Humberto Challoub

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A consolidação da imprensa como instrumento imprescindível a serviço da defesa dos direitos e interesses fundamentais da sociedade, especialmente por assegurar a liberdade de expressão e dedicar valiosos espaços ao debate democrático de ideias, está alicerçada em princípios forjados pelo idealismo e credibilidade. Ao longo da história, não foram poucos os veículos de comunicação que surgiram estimulados pelo ideal de direcionar a prática do bom jornalismo em prol de suas respectivas comunidades, atuando como agente fiscalizador e, principalmente, como porta-voz das principais reivindicações da população.

A trajetória do Boqnews, que ora alcança sua milésima edição, sempre esteve alinhada a esses princípios, o que lhe conferiu – e confere – o respeito de seus muitos leitores e patrocinadores, fidelizados pela linha jornalística abrangente e plural com que são contemplados aos finais de semana. Nascido a partir do ideal de atender ao bairro do Boqueirão, as fronteiras do jornal logo foram expandidas para toda a cidade de Santos e, hoje, também já abrangem os demais municípios da Baixada Santista, uma demonstração inequívoca de sua importância como veículo de comunicação que conquistou a simpatia e, por isso, obteve grande aceitação junto ao seu público leitor .

A evolução contínua dos meios de comunicação, que passaram a ter como aliadas as ferramentas disponibilizadas pelos sistemas digitais, propiciou ao Boqnews atingir novas audiências, reforçando sua missão de bem informar e prestar serviços de utilidade a públicos cada vez maiores, especialmente interessados em acessar conteúdos referenciados pela qualidade.

Reforça-se, assim, a assertiva deste jornal em continuar abrindo espaços democráticos a todas as correntes ideológicas e de pensamento, sem desprezo aos conceitos de neutralidade e, sobretudo, sem abrir mão de fazer uso da crítica construtiva em prol da configuração de uma sociedade mais justa e equânime. Da mesma forma, é nossa responsabilidade garantir a manutenção, em caráter permanente, de espaços para o fomento de propostas e projetos de interesse coletivo, com vias a contribuir com a prática de ações voltadas ao desenvolvimento econômico, social e cultural da Baixada Santista. Cumpre-se, dessa forma, a função primordial deste jornal, que agora também expande suas possibilidades com a implantação de um canal audiovisual próprio e a presença marcante nos ambientes de mídia criados com o advento das redes sociais.

Renova-se, com isso, o compromisso com o público leitor – agora também telespectador – e amplia-se a responsabilidade de preservação das práticas jornalísticas exercidas com ética e balizadas em conceitos que assegurem vez e voz a todos, sem restrições de credos os raças. Mais que uma representativa conquista, a milésima edição do Boqnews merece ser reverenciada por ser mais uma opção de leitura qualificada ao alcance de todos os segmentos da comunidade, sem exceção.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.