Vou começar a coluna reproduzindo uma fala do presidente em exercício, Odílio Rodrigues, já que o presidente de direito é um fujão: “A última reunião do Conselho Deliberativo foi a reunião mais constrangedora que participei dentro do Santos Futebol Clube”. Ocorreu de tudo. O presidente do Conselho, aquele que se diz democrático, mas na verdade não exerce poder algum, passou o comando ao vice-presidente Carlos Henrique da Fonseca Cruz, um jovem que consegue saber menos para comandar uma reunião do Conselho do que o presidente – e olha que isso é difícil! Tudo em razão de uma suposta indisposição. Quanta lambança! Eu me senti constrangido como o Odílio Rodrigues. Mais constrangido que se minha esposa me pegasse saindo de uma dessas casas conhecidas da Rua General Câmara de antigamente. Um verdadeiro circo! E não faltou palhaço, já que o assunto foi o Instituto Ronald McDonald´s.
2.McDonalds
O membro do Conselho Gestor, Ronald Monteiro, tentou explicar a parceria (pasmem!!) gratuita com o Instituto Ronald McDonalds e pouco convenceu com a explicação da luta de combate ao câncer do instituto. Houve gente que disse até que os hambúrgueres vendidos pela rede de fast-food provocavam câncer. Besteira. Sou contra esse patrocínio gratuito. Mas educação não faz falta a ninguém, enquanto comando faz falta há tempo nas reuniões do Conselho do Santos e no Santos FC. E o Marketing, então? A falta dele já faz até aniversário, pois patrocinador é algo que o Santos não tem faz tempo!
3.Dispensas
É por não concordar com esse circo digno de clubes de série D que conselheiros como o Pantera, Celso Leite, entre outros, pediram dispensa do Conselho. Depois de proibirem o acesso de jornalistas e censurarem gente séria de acompanhar a reunião, agora só falta mesmo é acabar de vez com as mesmas. Afinal, está faltando utilidade para as reuniões do Conselho Deliberativo.
4.Fundador e afundador
Encontrei uma ex-atleta do Futebol Feminino do Santos FC que quer que eu proponha no Conselho Deliberativo uma homenagem ao conselheiro Murilo Barletta. Segundo ela, Barletta dizia ter sido o primeiro diretor de futebol feminino do clube e também o último, em razão do fim da modalidade pela atual gestão. Segundo a atleta, ele é fundador e afundador, algo raro hoje em dia.
5.Diminuição do quadro
Não sou pesquisador, mas asseguro que se arrependimento matasse, 70% do quadro associativo do Santos FC já estaria fora este ano. Não é mesmo? Só garanto uma coisa. Não foi por falta de aviso.
6.Cruzeiro campeão
Cruzeiro é o campeão brasileiro de 2013. Prova que dá para ser campeão com trabalho sério, elenco sem estrelas e com diretoria discreta. Parabéns ao ex-lateral santista Ceará que saiu escorraçado do clube e foi campeão do mundo no Inter, campeão na França e campeão brasileiro no Cruzeiro.
7.Seleção
Estou seco para que o Felipão coloque Neymar e Robinho atuando juntos nas partidas amistosas da Seleção Brasileira nesta semana. Faz tempo que não vejo as duas pérolas santistas juntas em campo.
8.Léo
Li o desabafo do Léo nesta semana e acho que ele merece melhor respeito do Conselho Gestor. Se sair candidato a presidente, terá meu apoio.
9.Clássico
Ainda sobre a reunião do Conselho Deliberativo, destaque para a farta distribuição de jornais por uns cinco grupos de oposição. A política do Santos tem mais associação e torcida que partido político no Brasil. É recorde!!
10.Homenagem
O Memorial das Conquistas completa 10 anos e não posso deixar de homenagear Marcelo Teixeira, Humberto Challoub, Denise Covas e Gino Caldatto, entre outros profissionais que ajudaram na criação deste patrimônio do clube.
#DeusExiste!
Deixe um comentário