Consultora de moda explica como economizar nas compras de fim de ano | Boqnews
Foto: Divulgação

Opiniões

23 DE DEZEMBRO DE 2021

Consultora de moda explica como economizar nas compras de fim de ano

Por: Carla Nascimento

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Natal está chegando e a consultora de moda dá algumas dicas de como montar looks incríveis para as festas de final de ano sem gastar muito.

 

Planejamento

Camila Cavalcante diz que antes de tudo é preciso ter planejamento. Não adianta você sair de casa para realizar compras e esquecer de programar o que você realmente quer. O primeiro passo para executar esse planejamento é anotar as ocasiões que você vai priorizar.

“Anote também ao lado de cada evento, o local onde você vai usar esse look. Saber o local é importante para pensar em quais combinações você vai montar. Isso te ajuda a não errar no dress code”, explica.

 Garimpe o seu guarda roupas

Conforme Camila, vasculhar o guarda roupas e desenterrar peças que não são usadas há muito tempo, traz versatilidade ao look e ajuda a guardar dinheiro, afinal se estiver em boas condições, o traje pode ser usado perfeitamente.

A consultora de moda ainda diz que essa é uma época interessante para resgatar algumas peças:

“Sabe aquelas peças que ficaram guardadas e que você não usa por achar muito elegante? Essas são as peças que podem ser usadas por combinar com as festas. Neste período as texturas ricas e as aplicações são muito bem-vindas e tem um impacto visual bem interessante”, diz.

Para Camila, antes de comprar acessórios como anéis e colares, é preciso entender quais são os que você tem. A regra é a mesma para os sapatos, mesmo que sejam comprados para casamentos eles podem ser incorporados. É possível resgatar esses acessórios que, neste período, costumam estar com um preço alto.

Faça uma lista de peças para cada look desejado

Essa lista é importante para manter o foco sobre o look que deseja montar para cada ocasião, ela ajuda a não gastar em vão com peças que talvez você nunca use ou um tempo depois descarte.

“É importante também se perguntar se aquela peça nova combina com as que você já tem e se é possível fazer combinações diferentes. É necessário fazer essas perguntas para si mesmo e entender que a economia não está somente nos valores que você vai pagar em cada peça, mas sim na quantidade de vezes que você vai usa-la”.

A consultora de moda ressalta que se for necessário comprar uma peça formal, é interessante tentar comprar algo em uma textura ou modelagem que encaixe com o que você usa no dia a dia, para garantir que você a utilize em outras ocasiões.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.