Convenções em ebulição | Boqnews

Opiniões

22 DE JULHO DE 2022

Convenções em ebulição

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Convenção do PL, de Jair Bolsonaro, será neste domingo, no Rio de Janeiro. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

As convenções partidárias já iniciaram.

Neste domingo (24), a expectativa é em relação ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que ocorrerá no Maracazinho, no Rio de Janeiro.

 

E o Senado?

Enquanto a coligação PL/Republicanos/PSD, entre outras legendas à direita, já confirmou o apoio a Bolsonaro e ao ex-ministro Tarcísio de Freitas ao governo paulista, a dúvida ainda está no Senado.

Ninguém assegura quem será o indicado.

Deputada estadual Janaína Paschoal busca vaga no Senado, mas bolsonaristas se opõem.

‘Vou para o pau’

Deputada estadual hoje no PRTB, Janaína Paschoal, tenta ser a escolhida pela legenda para disputar a única vaga disponível ao Senado nestas eleições. No entanto, ela diz que tem sido pressionada a desistir.

“Ninguém dá ordem para alguém nascida na Zona Leste de São Paulo. Vou para pau”, declarou à TV Jovem Pan.

 

‘Sou melhor’

Janaína está irritada com a possibilidade da disputa pela vaga ao Senado ficar com o ex-ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, a qual Janaína elogiou, mas reconheceu que ele não é a pessoa mais capacitada para a vaga no Senado.

“Estou pedindo para o presidente não me atrapalhar”.

 

Espólio 

Na verdade, após o falecimento do presidente do PRTB, Levy Fidélix, o homem do aerotrem, o partido vive um período conturbado.

Uma ala da legenda garantiu a vaga para a deputada.

Outra, não.

Presidente da Prodesan do PL santista, Odair Gonzalez, está animado com os pré-candidatos da legenda na região. Foto: Carla Nascimento

Lista I

Por sua vez, de forma remota, o presidente do PL, Odair Gonzalez, votará na convenção neste domingo.

Aliás, o político está animado com o total de nomes da região que disputarão a estadual: Sergio Santana (vereador), Tenente Coimbra (deputado), Paulo Mansur (sobrinho do ex-deputado Beto Mansur).

E ainda: Raquel Gallinati (presidente dos Delegados de SP), Reco (vice-prefeito de PG), Mônica Batalha (médica em São Vicente e candidata à prefeitura pelo PRTB nas eleições passadas) e Vicente Cascione (ex-deputado federal).

 

Lista II

Já para federal, serão homologados os nomes da atual deputada Rosana Valle, que abdicou de ser a vice de Tarcísio de Freitas ao governo paulista, e Dra Samira, de PG.

O médico Marcos Caseiro, assim como seus colegas do PT, Douglas Martins e Telma de Souza, disputaram vaga à Assembleia Legislativa. Foto: Jornal Enfoque/Arquivo

Disputa acirrada

Assim, o PT santista lançará três nomes à Assembleia Legislativa: a vereadora Telma de Souza, o médico Marcos Caseiro e o advogado e jornalista Douglas Martins, candidato da legenda na última eleição municipal.

Por sua vez, já a federal, o vereador Francisco Nogueira está assegurado.

 

Expectativa

Com questionamentos, a Justiça bloqueou a continuidade da PPP do lixo, o que dará uma sobrevida aos serviços de limpeza, como a coleta dos recicláveis, à Prodesan.

Assim, se sair do papel, 32 servidores da empresa serão afetados.

Prefeito Rogério Santos e diretor da Unesco, Ernestto Ottone Ramirez, falaram sobre o evento, o primeiro a ser realizado na América Latina. Foto: Nando Santos

Anfitrião animado

O prefeito Rogério Santos ficou animado com o resultado do congresso das cidades criativas, que projetou ainda mais Santos para o mundo.

Dessa forma, vai carimbar o passaporte para o próximo evento a ocorrer em Istambul, na Turquia, em 2023.

 

Do surf ao vôlei

Aliás, o prefeito, surfista nas horas vagas, já se comprometeu em também praticar vôlei de praia em rede armada junto ao Canal 4.

Deputado Kenny Mendes não vai concorrer. Foto: Jornal Enfoque

Corre-corre

Com a desistência do deputado estadual Kenny Mendes (PP) em disputar a reeleição, a disputa será grande para saber os destinatários dos 117.567 votos obtidos em 2018.

 

Quem responde?

Quais…
surpresas ocorrerão de última hora nas convenções partidárias?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.