Convincente | Boqnews

Opiniões

05 DE SETEMBRO DE 2015

Convincente

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Foi convincente a vitória do Santos FC sobre a Chapecoense, na última quinta-feira (3) na Vila Belmiro por 3 a 1. Mesmo com desfalques importantes como Lucas Lima (na Seleção Brasileira) e Gabigol (machucado), Dorival fez a equipe desenvolver um bom futebol. Destaque para Ricardo Oliveira (apesar do pênalti perdido), Geuvânio, Marquinhos Gabriel, Gustavo Henrique e Vanderlei. Se continuar assim, chegaremos à Zona da Libertadores. Cuide-se Sport. O Peixe vai invadir o Recife e trazer três pontos.

2.Mais um!
Sem desmerecer a vitória está na hora do Dorival Júnior tirar o Ricardo Oliveira das cobranças de pênalti. Perdeu o terceiro em um intervalo curto de tempo e ele insiste sempre no mesmo canto, altura e força. Assim fica fácil para o adversário!

3. Arbitragem e jogo
Sei que os árbitros erram para todos os lados, mas tá parecendo coincidência demais ser sempre a favor do Corinthians.

4. Lerdeza Maia
A renovação do volante Thiago Maia parece não acompanhar o ritmo do jogador e anda a passos de tartaruga. Tudo por culpa da pedida de seu empresário Marcel Figger, que é alta, complicando a negociação. O atleta é um jovem talento, mas tem que tomar cuidado para não ser prejudicado pelo empresário e acabar sumindo, como tantos outros. Em contrapartida, o Peixe fechou a contratação do volante argentino Ledesma, de 32 anos, que fez carreira no futebol italiano. O advento de Ledesma seria para pressionar a renovação de Thiago Maia, que pode ir para a geladeira?

5. Novela Damião
Nesta semana, a Justiça do Trabalho rejeitou o pedido do atacante Leandro Damião de liberação imediata de seu vínculo profissional com o Santos. Além disso, perto do final da janela de transferência, houve uma proposta de R$ 60 milhões do Olympique de Marseille, da França. Por todo o imbróglio e pela falta de vontade do atleta em sair, o Cruzeiro o manteve em seu elenco. Com a bolinha que vem jogando, se houver um novo interesse, é para confirmar o que eu já sei: Deus existe!

6. Desbotou
O grupo DNA Santista definiu Adilson Durante Filho, filho do meu grande amigo Adilson Durante, como seu pré-candidato à presidência. Para o conselheiro Alberto Francisco de Oliveira, o Alemão, um dos grandes estrategistas eleitorais da história do Santos FC, candidato lançado muito antes do pleito é para ir para a fogueira. Ele não acredita que Adilsinho estará na disputa. Esse papo todo me lembrou meu amigo Oswaldo Justo, ex-prefeito de Santos, que dizia que candidato muito tempo no varal desbota. Se for verdade, boa sorte ao Adilsinho!

7.Vila ou Pacaembu?
O Pacaembu foi definido como palco da partida entre Santos x Figueirense, pela Copa do Brasil, no próximo dia 30. Entendo que, em certos momentos, pensar em arrecadar mais com a renda do público se faz necessário. Mas o Peixe vem em um bom momento e vencendo seus jogos em sua casa, a Vila Belmiro.

8.Frequência
A opção de Modesto Roma pelo Pacaembu foi para atender um grupo de meia dúzia de conselheiros paulistanos. Eu pergunto a esses conselheiros, quantos jogos vocês foram assistir do Santos FC em 2015? Um, dois, nenhum? Há um jornalista neste grupo de conselheiros que, pelo que me consta, só assistiu a um jogo contra o Palmeiras. É fácil contar história quando não se vive. Você inventa qualquer uma que vale. Participem para opinar! Espero vocês nos jogos na Vila.

9.Debate no Feijão
Outro dia estava com alguns amigos no Feijão Bistro & Café, na Machado de Assis, do amigo Marcelo Silva, debatendo a situação do Santos e do Palmeiras. Entre uma garfada e outra da boa comida caseira, palmeirenses como Vinicius Ricci garantiam que o Porco chegará na frente do Peixe no Brasileirão. Cuidado Ricci, falta só um ponto para vocês serem atropelados.

10. Festa e Navio
Ainda restam cabines para o 2º Cruzeiro do Programa Esporte por Esporte. Vai perder? Informações na Stanfer Turismo. E a Festa deste ano do Esporte por Esporte será na Abrescas em novembro. Como diz a turma do frufru Save The Date.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.