Correios: instituição falida | Boqnews

Opiniões

29 DE JULHO DE 2019

Correios: instituição falida

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Não são as ervas daninhas
que matam a boa semente,
mas sim a negligência do
camponês.” (provérbio zen)

Em março de 2014, escrevi um comentário sobre os serviços do Correio na cidade de São Carlos, cuja entrega de correspondências era para lá de sofrível. Passados cinco anos e volto ao mesmo tema, pois, apesar de um período de melhora, os serviços voltaram à estaca zero.

Das últimas quatro correspondências enviadas para São Carlos, apenas uma chegou. Uma delas está a mais de 40 dias e nada de ser entregue, talvez esteja indo amarrada no casco de um jabuti.

Tudo isso é reflexo de administrações dessa instituição, cujo descalabro levou a empresa ao estado falimentar, desde que surgiram as denúncias de roubalheira apuradas no mensalão. Era a ponta do iceberg que desaguou no petrolão e outras mazelas do mesmo naipe. E se você posta uma carta simples e ela não chega, não adianta ir na agência de origem porque eles alegam que não rastreiam postagens simples. E recorrer a quem?

Em Santos, vez por outra, meus boletos de pagamento também sofrem atraso na entrega, e sobra para você, pobre mortal, arcar com os juros por pagar suas contas com atraso.

Razão pela qual acho correta a intenção do governo de privatizar essa autarquia, muito embora sempre tenha sido contra essa privataria de empresas públicas. Tal descalabro precisa ter um fim, pois está se tornando insuportável aguentar essa irresponsabilidade no trato com os serviços públicos.

Entendia que esses maus serviços ocorriam apenas em São Carlos.

Ainda hoje um amigo que reside em Cotia relatou os mesmos problemas, assim como amigos de outras cidades do interior paulista.

 

Agir

O Governo precisa adotar urgentes medidas para sanar tais problemas, e devolver à população a confiança que antes mantinham nos serviços postais.

É necessário falar menos e agir mais, evitando comentários que provocam reações contrárias a esse Governo que está em fase inicial.

Se as correspondências que enviei ultimamente para São Carlos, por um problema ou outro, não puderam ser entregues, o mínimo que se espera é que elas sejam devolvidas a quem as enviou.

Quem paga por um serviço, quer ver esse serviço prestado com decência e honestidade, e em casos idênticos ao meu, ter uma solução responsável e não dizer apenas que carta simples não tem como ser rastreada.

Lamentavelmente nossos últimos governos conseguiram detonar com tudo aquilo que possa se assemelhar a um serviço público.

Furtaram tanto e tão desastradamente, que conseguiram comprometer o futuro do país por uns 50 anos.

Assim mesmo o povo brasileiro continua votando mal e elegendo corruptos e bandidos, para depois terem motivo para se queixar.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.