Olhar de mãe
Ana Claudia Cukier

Ana Claudia Cukier é jornalista e editora do www.blogmoms2moms.com.br

Cuidados com a pele do rosto no inverno: dicas da dermatologista Roseli Andrade

Porque as mães também se cuidam e o inverno é a época propícia para clarear a pele , fazer peelings e tratamentos com lasers em função da menor exposição solar.

10 de julho de 2019 - 06:00

Compartilhe

O inverno é a estação que mais exige cuidados com a pele, que fica sensível e pode sofrer com o ressecamento e com possíveis alergias. Eu tenho a pele bem sensível e, no inverno, sinto coceira no rosto e minha pele bastante ressecada.

Como o inverno é a época mais propícia para clarear a pele , fazer peelings e tratamentos com lasers em função da menor exposição solar eu sempre marco uma consulta de rotina com a minha dermato para tratar a pele para que ela esteja bem no verão. Minha rotina de cuidados com a pele é bem simples e rápida, pois não tenho muita paciência de ficar um tempão em frete ao espelho.

Como mãe acho importante dizer que temos sim que nos cuidar e para ter uma pele saudável, até porque já quarentei e a pele vai perdendo colágeno com o passar do tempo. Para manter a pele saudável também no inverno fui conversar com a dermatologista Roseli Andrade e ela deu algumas dicas que vou compartilhar com vocês.

Cuidados com o rosto

  • Não lavar o rosto com água muito quente;
  • Utilize cremes ou loções hidratantes com FPS 15, para se proteger da luminosidade;
  • Utilize protetor labial com FPS, para proteger do sol e das rachaduras dos lábios;
  • Evite auto medicar-se com creme á base de ácidos e AHAS (Alfa hidroxiácidos), pois eles esfoliam a pele e favorecem ressecamento e coceira;
  • Procure um especialista para indicar o tratamento ideal para seu tipo de pele. Este período do ano é o mais indicado para tratamentos de manchas, rugas, acne e outros.

dra. Roseli Andrade

 

Dra. Roseli Andrade (CRM 91690 / RQE 24843) é graduada pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) e especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD), da American Academy of Dermatology (AAD) e do Colégio Iberolatino Americano de Dermatologia (CILAD).