De 07 a 13 de maio de 2011 | Boqnews

Opiniões

06 DE MAIO DE 2011

De 07 a 13 de maio de 2011

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O dinheiro fala mais alto. O salário mínimo apenas cochicha”
MILLÔR FERNANDES

jornalista


Turma do não
É um absurdo o Ministério Público (MP) empatar, mais uma vez, o desenvolvimento do turismo no Município. O empresário Armênio Mendes possui um belo projeto de recuperação do Hotel Avenida Palace, no Gonzaga, mantendo a fachada histórica do espaço, cuja obra não poderá ir adiante, pois o MP não deixa ampliar os andares do empreendimento, parte essencial para custeio financeiro do mesmo.


Pires na mão
Assessores e oficiais de gabinetes exonerados em 1º de janeiro da Câmara Municipal até agora não receberam seus direitos rescisórios. Com a palavra, o presidente do Legislativo, Manoel Constantino (PMDB).


Pires na mão II
Os profissionais que trabalharam no Carnaval para a Prefeitura de Santos também ainda não receberam os valores devidos pela empreitada.


Acidente doméstico
A deputada estadual Telma de Souza (PT) passou a semana passada convalescendo de um acidente doméstico que sofreu ao tentar fixar um quadro na parede de sua casa. Porém, o ocorrido não foi grave e a deputada já está em ação na Assembleia Legislativa, onde é a única parlamentar estadual da região no plenário.


Vereador verde
O vereador José Lascane (PSDB) apresentou projeto de lei que obriga os ambulantes que trabalham na faixa de areia das praias de Santos a embalarem o lixo produzido, depositando-o em local adequado, evitando que a maré carregue os detritos ao mar. Com isso, o legislador espera contribuir para a melhora da balneabilidade das praias.



Tiro amigo
Uma histórica liderança tucana da região lamenta a postura crítica que os vereadores Sadao Nakai e Arlindo Barros (ambos do PSDB) têm tido em relação ao trabalho do secretário de Assistência Social e vice-prefeito, Carlos Teixeira Filho, o Cacá (foto – PSDB). Ambos os legisladores têm utilizado o plenário da Câmara para criticar a ação da secretaria nos mais diversos setores.


Tiro amigo II
Para o tucano histórico, ambos os vereadores pensam em 2012 quando fazem essas críticas, uma vez que Cacá figura como um dos principais nomes da provável chapa tucana de candidatos à Câmara no próximo pleito.


Tiro amigo III
O influente tucano, que pede anonimato à coluna, alerta os vereadores do PSDB de que Cacá é vice-prefeito eleito da Cidade. Além disso, se o objetivo é forçar sua saída da Secretaria de Assistência Social a fim de diminuir seu potencial eleitoral, a estratégia dos legisladores, na visão desse tucano de alta plumagem, é equivocada. Afinal, se sair da secretaria, Cacá continuará como vice-prefeito. E com tempo para atuar politicamente a favor de sua campanha de vereador.


Fedido
O vereador Sadao Nakai (PSDB) protocolou representação no Ministério Público na qual aponta a poluição ambiental que atinge os bairros da Ponta da Praia e do Estuário, nos locais próximos aos terminais 39 e 40 do Porto de Santos, onde ocorre o embarque e desembarque de granéis sólidos. Segundo Nakai, o mau cheiro provocado pela fermentação dos grãos causa um odor parecido com o das fezes. O promotor do Meio Ambiente, Daury de Paula Júnior, recebeu do vereador um CD com fotos e vídeos do estrago que os grãos provocam nos bairros. Fica a indagação: fotos e videos captam odores?



Negócio da China
O vereador e pré-candidato a prefeito, Odair Gonzalez (PR), está licenciado da Câmara de Santos há quase um mês, pois está em viagem de negócios na China. Quem assumiu seu lugar foi o segundo suplente, Mauro Mandira (PR), uma vez que o primeiro, Eustázio Alves Pereira Filho (PTB), também está em viagem. Gonzalez avisa que, ao contrário do que andam dizendo pelos quatro cantos do Município, ele não busca recursos para sua campanha em 2012 na China, mas apenas o conhecimento da milenar sabedoria chinesa para conseguir aguentar a difícil campanha que terá pela frente. Gonzalez repete a célebre frase de Confúcio, filósofo chinês, para os que estão com saudades de sua presença em território santista: “Aprender sem pensar é tempo perdido”.


Ministro no Guarujá
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), participa neste sábado (7), às 11 horas, do II Encontro Regional de Direito da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) no Hotel Sofitel- Jequitimar, no Guarujá (SP). Cardozo falará sobre o tema Licitações e Contratos Administrativos. Os petistas da Baixada Santista prometem uma grande recepção ao ministro, uma das estrelas da legenda e braço direito da presidenta Dilma Rousseff.


Pedra no sapato
Falando em Guarujá, o ex-presidente Lula se empenha para o que seu partido, o PT, faça dobradinha com o PMDB de Maria Antonieta de Brito, visando a eleição de 2012, contrariando a posição do diretório local.


Quem Responde?

Quando…
o prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) terá todo o seu secretariado alinhado com sua maneira de pensar para atuar de forma uníssona?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.