De 22 a 28 de janeiro de 2011 | Boqnews

Opiniões

21 DE JANEIRO DE 2011

De 22 a 28 de janeiro de 2011

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Sessão final
O presidente da Câmara de Santos, Manoel Constantino (PMDB), já definiu a data da última sessão do Legislativo santista na charmosa Sala Princesa Isabel: 24 de fevereiro. Após essa data, os encontros oficiais dos vereadores santistas ocorrerão na Sala Oswaldo De Rosis, já no Castelinho.
Caiu
Após mais de 10 anos à frente da Diretoria Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS-4), cargo ligado ao Governo Estadual, o cardiologista José Ricardo Martins Di Renzo deixou o cargo. O médico foi afastado pela Secretaria Estadual de Saúde. Seu afastamento foi devido a problemas de relacionamento com o funcionalismo do setor na Região. 
Caiu II
Há quem garanta que o advento do médico David Uip como interventor da Saúde na Baixada Santista, responsável por um amplo estudo da demanda da região, foi motivado por estes problemas de relacionamento de Di Renzo, que outrora foi candidato à vereador pelo PSDB em eleições santistas.


Cotado
Está muito bem cotado na Secretaria Estadual de Saúde o nome do secretário da pasta em Santos, Odílio Rodrigues Filho, para ocupar o lugar de Di Renzo. O Governo do Estado deve definir o novo nome na próxima semana.
Cotado II
A possível nomeação de Odílio é vista com bons olhos por boa parte da cúpula política do prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa (PMDB), que é muito ligado ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). A ida de Odílio à diretoria regional melhoraria a atenção do Estado aos problemas locais e ainda ajudaria Papa a oxigenar a Secretaria Municipal de Saúde, um dos setores mais criticados em sua administração. O médico Manoel Ramos, muito ligado a família do saudoso Oswaldo Justo (PMDB), é um dos cotados para a possível vaga de Odílio Rodrigues.


Orador oficial
O respeito entre a situação e a oposição na política santista é mesmo surpreendente. O vereador petista Adilson Júnior será o orador da Câmara Municipal de Santos nas comemorações do aniversário da Cidade, na próxima quarta-feira (26).


Encenando
“Filho de peixe peixinho é”. O ditado popular cabe bem ao vereador vicentino Caio França (PSB), filho do secretário estadual de Turismo e deputado federal eleito, Márcio França (PSB). O jovem legislador convidou vários vereadores de todos os outros oito municípios da Baixada Santista para assistir a Encenação da Vila de São Vicente. Houve uma verdadeira romaria partindo das Câmaras Municipais rumo a primeira cidade do Pais.


Critico
Quem acompanha a política de Santos pelo Twitter tem estranhado o comportamento do tucano de alta plumagem Raul Christiano (PSDB). Seguidamente, o candidato derrotado tem feito severas críticas ao prefeito Papa, que é aliado de primeira hora do tucanato paulista.  
Crítico II
É de se estranhar que até agora o governador Geraldo Alckmin não tenha nomeado Christiano para algum cargo de seu governo. Afinal, recentemente, o jornalista tucano atuou na Cesteb e na Sabesp. Será que o principal assessor do ex-ministro da Educação Paulo Renato e fundador do PSDB está de saída do tucanato? Ou o PSDB pretende rachar de vez a aliança que possui com Papa?


Líder
O vereador santista Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB) continua líder em trabalhos apresentados em plenário. Em 2010 foram 735. Um número muito expressivo que mostra como Banha dá atenção aos munícipes da Cidade. Atrás de Banha ficaram os vereadores Braz Antunes (PPS), com 482 proposituras, e José Lascane, com 433 trabalhos.


Ecochato
Em razão das muitas palestras que tem realizado, o secretário de Meio Ambiente de Santos e vereador licenciado Fábio Nunes, o professor Fábião, assumiu em seu Twitter que agora é um “ecochato biodesagradável”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.