No período de férias muitos aproveitam para viajar ao exterior. E é por isso, que nessas horas, é preciso ficar atento aos países que demandam a exigência do visto para brasileiros. Segundo dados referentes à última pesquisa feita pela Embratur e a OMT – Organização Mundial do Trabalho, no ano de 2011, dos 33 países mais visitados pelos brasileiros, apenas 6 deles exigem algum tipo de visto, geralmente de curta duração, entre eles o de turismo. São eles: Angola, Austrália, Canadá, China, Estados Unidos e Japão.
Natureza
Já imaginou um hotel 100% ecológico? Pois é, a ideia, que surgiu há anos atrás, é de um dos ícones do cinema americano, considerado um dos atores mais influentes do século XX, falecido em 2004 – Marlon Brando. O hotel que deve abrir suas portas em julho deste ano, e terá diárias que variam de 3 a 8 mil euros, não poderá receber mais de 100 hóspedes por vez tudo em nome da preservação do meio ambiente e do habitat local. O hotel Brando,categoria luxo, fica localizado em um atol inabitado na Polinésia Francesa. Cerca de 100 milhões de euros foram investidos até agora. O valor justifica a luxuosa infra-estrutura do estabelecimento, composto por várias vilas e, que irá contar entre outros itens, com diversos painéis solares, responsáveis por todo fornecimento de energia elétrica do hotel. Além disso, o gerador será abastecido com óleo de coco, produzido na própria Polinésia. O sistema de ar condicionado está sendo preparado para refrigerar todos os cômodos, utilizando água extraída do mar a cerca de 900 metros de profundidade. A baixa temperatura (4 C) será capaz de resfriar os bangalôs, comum mínimo de prejuízo ao meio ambiente.
Natureza II
Cara a Cara com Monet. Imagine você passeando pelos jardins da casa de um dos maiores pintores da Era Impressionista, de todos os tempos. Foi justamente o que fez o Coordenador de Operações, César Sisti, em uma viagem com sua esposa até Giverny, localizada a cerca de uma hora de Paris. Segundo ele, dá para ver com os próprios olhos, toda a paisagem, cercada por pontes, pórticos, bosques e flores, que ilustram com um colorido de tirar o fôlego a casa do pintor, e que ele retratava com a mais absoluta perfeição em suas telas. A casa e os jardins permanecem abertos diariamente entre o início de abril e o fim de outubro. A dica é visitá-la em maio, quando desponta a primavera.
Deixe um comentário