De virada | Boqnews

Opiniões

01 DE ABRIL DE 2016

De virada

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Após um primeiro tempo morno e sair perdendo, o Santos conseguiu virar e golear a Ferroviária na quinta-feira (31), na Vila Belmiro. Zeca, Paulinho (2x) e Gabigol marcaram na vitória do Peixe. Com a vitória, a classificação para próxima fase já está garantida.

2.Destaques da partida
Na virada desta quinta-feira, além dos que marcaram gols, o que logicamente deu a vitória ao Peixe, destaco a atuação de Lucas Lima, que, ao entrar no segundo tempo, deu outra dinâmica e ritmo ao meio campo santista. Na zaga, Lucas Veríssimo também foi firme, ganhando quase todas divididas e merece os parabéns.

3. Primeira vitória
O Palmeiras também jogou na quinta-feira. O técnico Cuca conseguiu sua primeira vitória no comando do Alviverde, por 3 a 0, sobre o Rio Claro, no estádio do Pacaembu. O resultado positivo, combinado à derrota do Novorizontino para o RB Brasil, recolocou o Palmeiras na segunda colocação do Grupo B, com 18 pontos.

4. Voltando?
Ainda sem disputar qualquer partida em 2016, o experiente David Braz, que estava lesionado, deve ser titular na partida contra o Capivariano, no domingo. Dorival Jr. deve ter uma ”boa” dor de cabeça ao ter que escolher quem sai entre Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique. O segundo é titular desde o ano passado e, por isso, creio que deva ser mantido.

5. Novela
Não é só com a volta de Meninos da Vila (como Diego e Robinho) que o Santos sofre com novelas. Pois, mais uma vez, o Al Nassr recusou a proposta do Peixe por Marquinhos Gabriel. A oferta inicial teria sido de cerca de R$ 9 milhões parcelados, mas os árabes querem R$10 milhões à vista. Muita grana, não?

6. Colombiano
Aos veículos de imprensa, o presidente Modesto Roma confessou o interesse no atacante colombiano Marlos Moreno, de 19 anos, que joga no Atlético Nacional. Sinceramente, não o conheço! Mas ouço de amigos que é um bom jogador e que vem se destacando na Libertadores. Não fazendo loucuras financeiras, vale a aposta.

7. Volte logo
Desejo uma boa recuperação ao volante Renato, quem dá experiência e organiza o meio-campo santista. O jogador passou por uma cirurgia no nariz e ficará duas semanas sem treinar com os companheiros, desfalcando a equipe.

8. Dunga resiste?
Incrível como a seleção brasileira tem jogado um péssimo futebol, levando sufoco até do Paraguai. Algo pouco imaginável há alguns anos. Penso que, com a nossa cultura do futebol no País de se mudar de técnico, Dunga deve estar com os dias contados… sou a favor do seu impeachment!

9. Vitor Bueno
O meia-atacante Vitor Bueno revelou durante a semana que está tudo encaminhado para sua renovação com o Peixe. No contrato atual, ele está emprestado até junho pelo Botafogo-SP. Aguardemos pelo desfecho oficial, mas, com tudo certo, é uma bola dentro do meu amigo Modesto e de Dorival. Investir em jovens talentos é o caminho!.

10. Parabéns, Boqnews
Finalizo esta coluna parabenizando aqueles que me dão espaço de escrevê-la. No dia 25 de março de 1986 nascia a primeira edição do Jornal Boqueirão, como era chamado à época. São 30 anos de sucesso e jornalismo sério! Um grande abraço aos amigos Humberto Challoub, Fernando De Maria e Jairo Sérgio. Também a todos que contribuíram e contribuem para o crescimento do jornal!
#DeusExiste

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.