Derrota amarga | Boqnews

Opiniões

16 DE OUTUBRO DE 2015

Derrota amarga

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A derrota para o Grêmio por 1 a 0 em Porto Alegre, na última quinta-feira (15), foi amarga. Seria a consolidação do Santos FC no G-4 e na Libertadores 2016. Agora, a vitória sobre o Goiás, na Vila Belmiro, neste domingo (18), às 17 horas, é determinante para continuar no G-4 e manter o sonho da Libertadores.

2. Paredão do Manduca
Até este momento, colhi cerca de 20 assinaturas de conselheiros efetivos do Santos FC pelo requerimento que vou apresentar para que haja a convocação ao plenário do egrégio dos ex-presidentes Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues Filho, além do ex-presidente do Conselho, Paulo Schiff. Como já afirmei anteriormente, a culpa de todos os deslizes cometidos no comando do clube nos últimos anos não pode ficar sem pai e sem mãe! Vou fazer esse exame de DNA.

3. Fim da novela
Enfim, o volante Thiago Maia renovou com o Santos FC por quatro anos. Após uma verdadeira novela mexicana, vejo um desfecho bom para os dois lados: o time da Vila Belmiro continuará ganhando com seu jovem talento em campo e ele, aqui, terá o melhor lugar para evoluir como jogador. Como disse anteriormente, foi uma boa iniciativa dele em assumir as rédeas de sua vida e chutar os empresários.

4. Mãe é mãe…
Na renovação de Thiago, é digno destacarmos o papel da mãe, Wanda Maia. Puxou para si as rédeas da negociação, peitou empresários e trouxe o tio do atleta, que é advogado, para redigir o documento e fez o menino ficar no Santos. Isso é reconhecimento pelo clube. Ainda há gente séria nesse País e a mãe desse menino é uma delas.

5. Vitória da Seleção
A Seleção Brasileira, de Dunga, venceu sua segunda partida nas eliminatórias contra a Venezuela. Nada que iluda, mas vencer após uma derrota na estreia da competição, contra um adversário mais fraco, era mais do que necessário. Pena que não jogamos sempre contra a Venezuela! Seria mais fácil…

6. Santistas na Seleção
Ainda sobre a seleção, destaco as participações do artilheiro Ricardo Oliveira e do meia Lucas Lima no último jogo. O primeiro mostrou porque é o jogador com mais gols em atividade no Brasil e não perdoou contra um adversário mais fraco. Já Lucas, que entrou no segundo tempo, também teve oportunidade de mostrar seu talento. Ambos têm que ser titulares da Seleção nos próximos jogos. Só espero que não atrapalhe o Santos FC.

7. Uniforme
Finalmente, o Santos FC largará o péssimo contrato com a Netshoes. Na tarde desta quinta-feira (15), o Peixe assinou seu contrato com a italiana Kappa e terá um projeto ambicioso. Com o novo contrato, o clube não ganhará mais um valor fixo por ano, mas pode lucrar bem mais com a arrecadação de cada peça comercializada. Estou confiante!

8. Neymar suspenso?
Saiu a notícia que o Santos FC pediu à Fifa a suspensão por seis meses de Neymar por supostas quebra de contrato em sua transferência para o Barcelona. Inclusive, o clube quer ser indenizado, com juros, pois apurou que os valores da transação não estão corretos. Com isso, o jogador ficaria de fora até dos jogos da Seleção neste período. Acho difícil, porém, que esta suspensão aconteça. Minha única certeza é que isso ainda dará ‘’muito pano pra manga’’.

9. Oficial
O Santos FC informou, em 29 de maio passado, haver ingressado com pedido de instauração de arbitragem diante da FIFA para apurar eventual violação contratual ocorrida na transferência do atleta Neymar Júnior para o Barcelona. Os fatos que envolveram essa transferência são de conhecimento público. O Santos FC busca somente proteger seus direitos e obter a reparação de prejuízos sofridos.

10. Baile
O Santos FC realizará o Baile Branco & Preto, na próxima sexta-feira (23), com coquetel a partir das 21 horas, à Rua Princesa Isabel, 77, na Vila Belmiro. A entrada será pelo portão 10 e os convidados poderão visitar o Memorial das Conquistas. Já o jantar será realizado no Salão de Mármore, com o Buffet Black & White. Cada mesa tem 10 lugares. Os shows ficam por conta da Banda Saint Paul e Didi Gomes. O traje será esporte fino (branco e preto). Os convites, que podem ser pagos com cartão de crédito, estão à venda na Secretaria Social do Clube. Informações pelo 3257-4032.

#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.