Na última semana completou-se um ano da passagem de Milton Teixeira. Milton não era meu amigo. Milton era meu irmão. Tenho certeza de que onde ele estiver está zelando por todos os seus entes queridos, sua família, que era seu maior tesouro, a Unisanta, a Santa Cecília TV, seus amigos e o Santos FC. Campeão paulista de 1984, Milton sempre esteve à disposição do Peixe, e principalmente nos momentos quando o clube mais precisou. Diferente de uns e outros que só aparecem para usufruir do Santos e não servir ao Santos, Milton sempre colocou o Santos FC como prioridade em sua vida. Fica a eterna saudade. Tenho certeza que ele está perto de Deus. Em sua homenagem, termino a nota com sua frase predileta: Deus é Maior!
2.Rubens Quintas
O ex-presidente do Santos, Rubens Quintas Ovalle, já está em casa em convívio com os familiares. Boa recuperação ao Rubens, campeão paulista de 1978 com o Peixe.
3.Odárcio Ducci
Outro que está recuperado e em plena atividade é o amigo Odárcio Ducci, presidente do Ilha Porchat Clube!
4.Festa 21 anos
Falando no Ilha Porchat Clube, a festa de 21 anos do Programa Esporte por Esporte será no dia 25 de outubro, uma sexta-feira, no clube vicentino. Os convites logo estarão à venda e custarão R$ 100,00. Além do jantar, teremos a animação da ótima orquesta de Oscar Guzzella.
5.Valeu, Gabigol!
Agradeço ao jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol, pelas duas camisas autografadas que me enviou por meio de seus pais Valdemir e Lindalva, e que me foi entregue pela competente Kamila Malynowskyj, que atuava até anteontem na assessoria do Santos FC. Ela foi demitida injustamente, já que se trata de uma profissional gabaritada para a função.
6.Justo!
Um abraço ao Rafael e a Inez Justo, respectivamente, neto e filha do saudoso amigo Oswaldo Justo, um dos mais probos políticos que conheci. Recebi uma mensagem de Inez no meu Facebook me agradecendo as citações que faço de frases de Justo. Também fiquei muito feliz ao conhecer o blog dela sobre o diário do querido ex-prefeito, um professor da vida e da política.
7.Sétimo na história
O Santos de Pelé foi escolhido o sétimo melhor time da história em uma lista divulgada pela conceituada revista inglesa Four Four Two. Única equipe brasileira a figurar na lista e melhor sul-americana, a equipe que defendeu o Peixe entre 1955 e 1968 e ganhou dois Mundiais neste período (1962 e 1963) viu o Ajax de Johann Cruyff, tricampeão europeu entre 1971 e 1973, ser eleito o maior de todos.). O historiador Odir Cunha, defensor do Peixe, já foi editor no Brasil dessa revista. Será que ele concorda com o ranking? Aliás, quem concorda?
8.Renato Abreu
O meia Renato Abreu entrou ovacionado em campo pela torcida do Flamengo na derrota por 2 a 1 no Maracanã na última quinta-feira (12). É raro um jogador adversário ser recepcionado desse jeito. Desejamos que o experiente atleta construa a mesma relação com a torcida do Peixe.
9.Conselho fiscal
O Conselho Deliberativo escolheu seus dois novos membros, que substituíram Ronald Luiz Monteiro e Thiers Fleming Camara Júnior, alçados ao Conselho Gestor: Fábio Pierry e Fabrício Paulella. Desejamos uma boa gestão e ficaremos de olho!
10.Clássico histórico
O Santos tem um importante e histórico compromisso neste domingo (15), às 18h30 na Vila Belmiro. Enfrenta o Botafogo, do Rio de Janeiro. É o confronto das duas equipes que mais colaboraram com a Seleção Brasileira. E com Seedorf na Vila Belmiro! Eu acredito em vitória do time de Claudinei para embalar no Brasileirão. Vale a pena ver o jogo!
#DeusExiste!
Deixe um comentário