Dez do Manduca | Boqnews

Opiniões

21 DE MARÇO DE 2015

Dez do Manduca

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

1. Marcelo Fernandes
Escrevo essa coluna do navio do Programa Esporte por Esporte, um passeio muito agradável. E em alto mar fico sabendo que neste domingo (22), a partir das 20h30, quando eu retorno às atividades normais do Programa Esporte por Esporte, o convidado especial será o treinador Marcelo Fernandes. Uma oportunidade para o torcedor conhecer mais como pensa o técnico do Peixe. Na Santa Cecília TV, no 13 da NET, 52 UHF ou no site do programa (esporteporesporte.com.br) ou no Santaportal (santaportal.com.br) ao vivo.

2.DNA santista
Marcelo Fernandes tem DNA santista. É sobrinho do ex-vice-presidente do clube, José Paulo Fernandes e sobrinho-neto de Antonio Fernandes, o Antoninho, meia-atacante que marcou a história do clube nos anos 40 e 50 e também um dos principais treinadores da história do clube, tendo substituído Lula no comando do esquadrão campeão do mundo ganhando títulos internacionais, brasileiros e estaduais. Aliás, a barriga do Marcelo Fernandes está muito próxima a do saudoso Antoninho.

3.Pé na forma
Se bem conheço o auxiliar técnico do Santos FC cujo sobrenome é Bernardino, o time do Peixe inteiro treinou finalização sem parar após a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina pela Copa do Brasil. O volume de jogo foi impressionante, e as oportunidades perdidas foram dignas de São Kleber Pereira do Gol Perdido, conhecido santo da torcida santista, de memória pouco agradável. Com certeza, conhecedor de finalização que ele é, Serginho Chulapa pegou Robinho, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e outros para melhorar a pontaria.

4.Ajudinha boa
Dizer o quê da arbitragem da vitória do Santos FC sobre o Londrina? Como santista, apenas agradecer. Uma ajuda sempre é bem-vinda. Mas, como amante do esporte bretão, lamento que erros primários como este ainda aconteçam. Azar para o volante Germano, campeão paulista e da Copa do Brasil de 2010 pelo Santos FC, que pode encerrar a carreira dizendo que nunca colocou a mão na bola dentro da área, apesar de já ter sofrido gol de pênalti por isso.

5. Cumprimento especial
Quero agradecer as centenas de cumprimentos que recebi pela passagem de meu aniversário na última terça-feira (17). Obrigado, obrigado e obrigado a todos os amigos. E aos inimigos também. Um agradecimento especial ao companheiro da Velha Guarda, Orlando José, e ao combativo vereador de Guarujá e radialista de primeira, Nelsinho Filho, por me substituírem na apresentação do Programa Esporte por Esporte enquanto estava aqui curtindo nosso cruzeiro. Meu muito obrigado aos dois.

6.Rei do Navio
Aqui no navio do Esporte por Esporte muitas notícias. A mais curiosa é o desempenho do conselheiro efetivo do Santos FC, Alaor Baizi. Com sua postura de dar inveja à família real inglesa, Baizi ficou conhecido como Rei do Navio, conquistando simpatia por onde andou.

7.Punta Del Leste
Como é aprazível essa cidade de Punta Del Leste, no Uruguai, uma das paradas do navio do Programa Esporte por Esporte. Um balneário muito bonito, com praias belíssimas. Um exemplo para pensarmos a nossa Santos no futuro se quisermos mesmo viver do turismo.

8.Museu do Boca
Em Buenos Aires, na Argentina, outra das paradas do cruzeiro, visitamos o Museu do Boca Juniors, um espaço muito bonito que deveria servir de exemplo para todos os clubes do mundo. Nele, encontramos dezenas de referências ao Santos FC, um dos rivais históricos do clube argentino. Parada obrigatória de quem vai e vem para Buenos Aires junto com Puerto Madero.

9. Rubão I
A coluna parabeniza o ex-presidente do Santos Futebol Clube, campeão paulista de 1978, Rubens Quintas Ovalle, pela passagem de seu 82º natalício completado no último dia 16. Parabéns a ele, um grande amigo e a toda família, em especial a Esmeralda, sua fiel esposa, e aos filhos Rubinho e Cesar. Saúde, saúde e saúde para você.

10. Rubão II
Parabéns também ao meu amigo, conselheiro efetivo do Santos FC e presidente do Acaraí Praia Clube, Rubens Jesus Rodrigues, pelos seus 80 anos completados recentemente. Também desejo saúde, saúde e saúde a você!
#DeusExiste!

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.