Dicas para viajar com as crianças | Boqnews

Opiniões

03 DE OUTUBRO DE 2013

Dicas para viajar com as crianças

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Dia das Crianças está chegando e os pais, parentes, ou responsáveis que gostam de viajar levando os pimpolhos na bagagem precisam redobrar a atenção! Opções de destinos nacionais e internacionais não faltam. Porém, quando se trata de criança, todo cuidado é pouco. Antes de mais nada, algumas prioridades devem ser estabelecidas: é preciso que se tenha cautela na escolha do roteiro, que deve ser adaptado às crianças, além da análise cuidadosa de serviços de hospedagem, transporte, segurança e alimentação oferecidos e disponíveis  pelo local pretendido. Feito isto, é hora de você saber o que é necessário fazer para garantir uma viagem tranquila e feliz!
De carro
Se você vai viajar de carro, lembre-se: não escolha roteiros muito longos. Caso não seja possível, procure dar preferência às paradas curtas (banheiro, hidratação, alimentação, circulação). Planeje a viagem, em um horário que interfira pouco na rotina da criança.
De avião
A mesma dica vale para quem vai viajar de avião. Se a distância for grande, prefira o voo noturno, direto, sem conexões. Se a criança for de colo, procure com antecedência escolher o primeiro assento, pois há mais espaço para os pés. Verifique se a companhia oferece berço a bordo. Na hora da aterrissagem dê algo para ela mastigar ou beber – isso irá diminuir possíveis dores de ouvido. Não dê cafeína, nem chocolate antes do voo, pois essas substâncias acabam fazendo com que elas fiquem mais agitadas. Livros, pequenos brinquedos sem sons, MP3, I Pod, tablet são boas opções de entretenimento durante o percurso. Outra dica importante: a temperatura dentro do avião, sempre é mais baixa, por isso é preciso que as crianças estejam bem agasalhadas. Mudas para troca também são bem-vindas.
Saúde
Aquela farmacinha à parte, com os remédios habituais da criança, como os descongestionantes, não deve ser esquecida, assim como a receita médica, no caso dos controlados. No check list da saúde, ainda cabe pomada contra assadura, gel antisséptico, repelente e protetor solar. Não descuide da vacinação! Mantenha a carteira atualizada.
Alimentação 
Deve ser a mais leve possível para evitar enjoos ou dores de estômago e cabeça. A hidratação, fundamental para as crianças, não deve ser deixada de lado. Leite, sucos e água, podem, e devem fazer parte da bagagem de mão. Se for preciso, leve leite em pó. Biscoitinhos funcionam como coringas. Evite saladas cruas, frutos do mar e alimentos muito condimentados. É bom ficar longe de água não engarrafada e derivados do leite e carne vermelha.
Hospedagem
Também deve ser voltada para as crianças. Verifique se no estabelecimento escolhido (hotel, resort, pousada) possui equipamentos de diversão para elas, como playgrounds, piscinas, espaço kids, com monitores, jardins e áreas de lazer em geral. Informe se no local existe uma cozinha básica disponível para esquentar uma mamadeira, a qualquer hora, como de madrugada, além de berços e camas extras – sem taxas adicionais, mosqueteiros, calefação, ar condicionado. Importante: opte por destinos, que tenham por perto – farmácias, supermercados e hospitais de fácil acesso. Afinal, imprevistos acontecem!
Documentação
Fique atento à documentação exigida, principalmente em portos e aeroportos (como passaportes e autorização para viajar com menores de idade). Siga as normas exigidas pela Polícia Federal no site www.dpf.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.