Duas décadas de suor | Boqnews

Opiniões

23 DE NOVEMBRO DE 2012

Duas décadas de suor

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
O Programa Esporte por Esporte completou 20 anos ininterruptos no ar na última sexta-feira (22). É uma vida de trabalho, suor e audiência constatada. Gostaria imensamente de agradecer a todos que colaboraram com o programa até hoje. Não posso me esquecer daqueles que já não estão neste mundo terrestre, mas muito me ajudaram. Pinheiro Neto, Jaime Mathias, Rony Márcio, Cirilo Júnior e José Liberato. Todos eles hoje moram ao lado de Deus, quem sabe num mundo melhor que o nosso. Aos que ainda estão comigo, meu maior agradecimento pelo trabalho e fidelidade de princípios profissionais. Agradeço também à direção da Santa Cecília TV pelo apoio de sempre. Não posso esquecer da extinta TV Litoral, onde por cinco anos estivemos no ar com muito sucesso. A todos, meu eterno agradecimento.
2.Felipe Anderson
Felipe Anderson interessa ao Milan. A princípio não vejo nada de anormal no fato, pois todo bom jogador interessa a qualquer clube grande. O que me parece raro é o desinteresse do próprio Santos em valorizar o atleta. Depois de Paulo Henrique Ganso, que foi fritado à milanesa pela própria diretoria, e sem contar Neymar, que é a verdadeira cereja do bolo, Felipe Anderson é a estrela mais cobiçada  e é possível a troca dele por Robinho. Confesso que não ouvi de qualquer diretor  a possibilidade dessa troca, mas também não ouvi qualquer desmentido. Continuo com a pulga atrás da orelha. Afinal, Robinho caminha para os 29 anos e o Felipe tem 19. 
3.Mano fora
O que já havia dito aqui neste espaço outras vezes se confirmou: Mano Menezes foi mandado embora do comando da Seleção Brasileira. Felipão deve assumir o comando do selecionado nos próximos dias. Alguém duvida?
4.Rei das Américas
Neymar, o goleiro Rafael e zagueiro Durval estão concorrendo ao prêmio de “Rei das Américas”, do jornal uruguaio “El País”, que elege o craque e a seleção de 2012 dos continentes. Na temporada passada, Neymar conquistou o troféu. Boa sorte aos santistas nesta disputa.
5.Transparência?
Leio no Estadão, o meu amigo e conselheiro do Santos FC, José Rubens Marino, dar a seguinte declaração: “Apesar do discurso de campanha do atual presidente de comandar o clube com transparência, era mais fácil de se obter informações quando o presidente era o Marcelo Teixeira”. Ele afirma que  todo tipo de informação pedida no Conselho é negada em nome da confidencialidade e que ninguém sabe em quanto está, por exemplo, a folha de pagamento. “Deve chegar a R$ 5 milhões. Muito alta para a realidade do clube”. Vale lembrar que Rubão foi opositor ferrenho ao ex-presidente.
6. Guarche e a memória
Pouca gente reconhece o excelente trabalho do Centro de Memória do Santos FC, comandado pelo amigo Guilherme Gomez Guarche. É de lá que surgem as estatísticas históricas que engordam de dados as matérias jornalísticas dos mais diversos veículos. Parabéns pelo trabalho ímpar no futebol brasileiro.
7. Verdades e mentiras
Voltando à questão da transparência, o Conselho Gestor do Santos FC tem gerado tanta fofoca  que é difícil sabermos o que de fato é verdade e o que é mentira. Como sugestão aos gestores profissionais do clube, peço-lhes que façam alguma reunião pública para os associados poderem ver como funciona a propalada gestão corporativa que norteia as ações deste conselho.
8. Comissão disse não
A comissão de estatuto negou o pedido de veto a convocações de jogadores do clube, feito por 52 conselheiros, nesta quinta-feira (22). A intenção deles era determinar que o Peixe só deveria ceder atletas para a Seleção em caso de partidas realizadas em datas da Fifa. De acordo com os integrantes da comissão do estatuto, o  Conselho Deliberativo não pode determinar tal decisão, só atribuída ao Comitê de Gestão, mas discuti-la. Eles ainda alegaram que o Alvinegro sofreria retaliações da CBF e  conflito interno entre o próprio elenco. Que reine o bom senso, algo que raramente ocorre na Vila Belmiro.
9.  Clássico
Neste sábado (24), às 19h30, teremos um clássico apagado no Pacaembu, em São Paulo. Corinthians X Santos FC sem Neymar é como assistir a uma ópera sem regente. Fica sem graça!
10. Fórmula 1
Nesse final de semana teremos mais um GP Brasil de Fórmula 1. Saudade dos tempos em que tínhamos representando o Brasil na prova pilotos do nível de Emerson e Wilson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.       
#DeusExiste

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.