É difícil dizer Adeus | Boqnews

Opiniões

09 DE AGOSTO DE 2012

É difícil dizer Adeus

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Que viagem maluca faz o pensamento, ao deixar fluir as ideias, vício de quem trabalha na área psi,que enxerga além do que os olhos vêem e escuta o que está atrás das palavras ditas. Creio que felicidade e perda são primas distantes mas com vida própria independente.
Vamos lá lembrar uma situação vivida por todos nós, enquanto gestados na barriga da nossa mãe vivemos no éden, necessidades amplamente satisfeitas, não há frio nem calor, fome? Nem pensar aconchego total podemos dizer felicidade plena. Mas passados os nove meses da gestação sofremos o inexorável baque, eu poderia dizer trauma do nascimento. 
Vida real tal qual nós a concebemos,choro,fome,frio,calor e o paraíso foi perdido. Essa mudança brusca nos marca para sempre e qualquer nuance de transformação da vida se assemelha a isso. Daí o medo de fazer mudanças, de abandonar o que se vive por algo novo,  pois o medo está presente no inconsciente, onde ele fica na maior parte do tempo.
Mas o que isso tem a ver com rompimentos e felicidade??
Casamentos infelizes que se arrastam,relacionamentos que aprisionam não são sinônimo de felicidade, mas pelo menos o risco já é vivenciado e suportado.
Sem parecer simplista ou mesmo alienada é importante termos claro que a nossa vida é aquilo que desejamos desde que os desejos estejam claros e estejamos seguros do nosso merecimento e como  conseqüência a força para a realização brotará naturalmente.
 Ontem ao dar um bom dia rotineiro ao frentista do posto de gasolina, fui surpreendida pela sua resposta: Bom dia!!Mas vai ficar melhor ainda!! E além das palavras, o brilho dos olhos de quem na dura labuta diária tinha esperança.
Uma das músicas de muito sucesso há algum tempo era uma que dizia—deixa a vida me levar. Num primeiro momento isso nos assusta, pois de maneira geral a educação é dada em função de muita consciência de deveres e obrigações, mas tem embutida uma mensagem de leveza e principalmente de sensibilidade, pois ao sermos tocados pela vida e  deixarmos que ela nos leve estamos sendo tocados pelo bem maior que temos e devemos cuidar: A vida.
Esperança, felicidade, medo e desejo podem ser sem dúvida nenhuma, palavras vazias que brotam dos lábios de maneira totalmente corriqueira, mas podem ter peso e cor se forem ditas e acompanhadas de ação, movimento, busca e principalmente de um olhar atento para aquilo que está escondido, mas nem tanto dos olhos que só vêem e não enxergam.
Pois bem comecei esse texto pensando na música sertaneja de como é difícil dizer adeus e a termino comentando a música de que a vida é linda, é linda é linda. As vezes um adeus está intimamente ligado a felicidade.
A opção é sua.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.