É traição? | Boqnews

Opiniões

15 DE NOVEMBRO DE 2012

É traição?

Por: admin

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Essa pergunta mexe profundamente com nossos valores e  crenças, pois  intimamente quase todos nós já vivemos  esse conflito, na fantasia,  no segredo de sua alma.
Sem fazer apologia de traição e adultério, o campo da psiché  admite que os caminhos do coração são indeterminados envolvendo duas situações fortes e reais: a dos sentimentos e desejos e a das convenções sociais. 
Terapeutas de casais podem assegurar que relacionamentos, mesmo os  mais felizes, envolvem muitas razões para sustentá-los e  nem por isso satisfazem todas as necessidades das pessoas.
 O romantismo nos inspira a admitir apenas uma parceria amorosa, isso não impede que desejemos outras pessoas, o desejo erótico escapa de nosso controle, mas a escolha do caminho, o comportamento diante do desejo, esse é de nossa escolha e responsabilidade.
Entender que o sentimento não é construído, mas que a relação  torna-se fundamental para que sem hipocrisia     possamos entender o que sentimos, para a partir daí , fazermos nossa escolha .
A verdade é que não existe ninguém capaz de satisfazer todas as nossas expectativas, conviver com algumas faltas faz-se mister em qualquer relação que se preze.
Saber que sexo, paixão e amor têm movimentos próprios o esforço criativo para ter-se felicidade é compreender esses movimentos e com muita intimidade amorosa dividir isso com o parceiro para se equalizar as necessidades sem ferir ou ser ferido.
Mas uma questão crucial, a ética, o respeito e a correspondência aos contratos celebrados quando por meio da paixão, amor,atração e principalmente  admiração escolhemos aqueles com quem desejamos viver a nossa intimidade,sexual e afetiva.
Dentro desse contexto podemos, sensíveis aos estímulos de Eros, nos deslumbrarmos, com outrem que nos inunde de emoção , desejo ou tentação.
Nós mesmos e não a sociedade delinearão o caminho a seguir dentro de nosso projeto de vida, sem negar a vulnerabilidade aos surtos de paixão que permeiam uma relação duradoura e construída.
Se não nos permitirmos esses surtos, não questionaríamos a validade e o empenho que temos em manter uma relação duradoura, lapidada, e algumas vezes reformada com perdas. Assim deve-se dar espaço para a renovação e o crescimento, ficando submersa pela força estagnada da certeza da exclusividade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.